Macron pede que Real Madrid libere Mbappé para as Olimpíadas em Paris
O presidente francês Emmanuel Macron já havia feito o pedido pela liberação do atleta no passado. Agora, enfatiza a solicitação em vídeo
atualizado
Compartilhar notícia
Um dia após Kylian Mbappé anunciar sua saída do PSG, o presidente francês Emmanuel Macron fez um pedido para o time de provável destino do jogador. Por meio de vídeo, o líder afirma que conta com a liberação do Real Madrid para Mbappé jogar as Olimpíadas em Paris pela seleção Francesa.
“Não tenho nenhum comentário específico sobre a saída dele para o Real Madrid. Exceto que estou contando com o time espanhol para liberar Kylian para os Jogos Olímpicos. Assim ele pode vir jogar com a seleção francesa por algumas semanas”, destaca Macron, em vídeo publicado neste sábado (11/5), em suas redes sociais.
Veja vídeo de Macron
O presidente francês já fez o mesmo pedido algumas vezes. O político também revelou um encontro que teve com o pai de Mbappé e que o interrogou sobre a participação do filho na equipe nacional.
“Estive com o pai de Mbappé na semana passada e o questionei. Me disse: ‘ele quer jogar’ (as Olimpíadas)”, declarou Emmanuel Macron em um entrevista ao La Tribune Dimanche, jornal francês.
Em 2022, Macron evitou que Mbappé deixasse o PSG para se juntar ao Real Madrid. O presidente conversou com o jogador sobre seu futuro, demonstrando o quão importante ele é para o país. No entanto, o clube espanhol e o jogador entraram em um acordo para a próxima temporada.
O Real Madrid deixou claro que não permitirá que seus jogadores internacionais participem dos Jogos Olímpicos, enviando uma carta à Federação Francesa de Futebol. Isso acontece em meio a especulações sobre Mbappé se juntar ao time madrilenho no final da temporada.