Maconha sai da lista de substância proibidas na liga de baseball
Os jogadores da MLB, agora, serão testados por opioides e cocaína, mas a cannabis será tratada igual ao álcool
atualizado
Compartilhar notícia
A liga principal de baseball, a Major League Baseball (MLB) divulgou alterações na relação de substâncias proibidas na competição, e a maconha não está presente. Os jogadores, agora, serão testados por opioides e cocaína, mas a cannabis será tratada igual ao álcool.
Os atletas envolvidos com a maconha serão encaminhados para uma avaliação obrigatória e tratamento voluntário assim como no caso do álcool. Quanto as outras substâncias, todos aqueles flagrados só serão punidos se não cooperaram com os planos de cura.
Em julho, o jogador Tyler Skaggs morreu após se engasgar com o próprio vômito, que tinha uma mistura de álcool e dois opioides. Esse fato desencadeou as mudanças atuais.
O gerente geral do Angels, equipe da Califórnia, agradeceu pelas alterações que poderão evitar que outro atleta venha a falecer em consequência dos problemas com drogas.
“Sou apenas grato pelo sindicato dos jogadores e a MLB terem conseguido resolver um problema sério em nosso país que não tem fronteiras e cruza os limites do esporte. Isso mostra muito toque humano nos poderes que existem, e sou grato por isso.”