metropoles.com

Luziânia e Gama se sagram campeões do Candangão Sub-11 e Sub-13

No Sub-11 o Luziânia foi campeão de forma inédita, já no Sub-13 o Gama venceu o Legião nas penalidades

atualizado

Compartilhar notícia

Ales/Photos/ Material cedido ao Metrópoles
Jogador comemora gol Luziânia
1 de 1 Jogador comemora gol Luziânia - Foto: Ales/Photos/ Material cedido ao Metrópoles

Na manhã deste sábado (8/6), o estádio Bezerrão, no Gama, recebeu as finais do Candangão Sub-11 e Sub-13. Com jogos disputados e emocionantes, Luziânia e Gama conquistaram o título do Sub-11 e Sub-13 respectivamente. O presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), Daniel Vasconcelos, esteve presente e participou da cerimônia de entrega das premiações.

Sub 11

A final foi disputada pelos dois times com a melhor campanha em toda a competição. Enquanto o Luziânia chegou invicto, o Minas Brasília teve apenas uma derrota, ainda na primeira fase. O Luziânia venceu por 2×1 e ficou com o título, o primeiro de sua história na categoria.

Luziânia comemora título do Sub-11

O jogo começou com muito equilíbrio e boa marcação dos dois lados. O Luziânia abriu o placar da final aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga conseguiu afastar o perigo, mas o volante Davi Lucas acertou um chute espetacular de fora da área, a bola encobriu o goleiro e entrou no ângulo, 1 x 0. Foi o terceiro gol do jogador no campeonato

Aos 22 minutos, o Minas Brasília conseguiu igualar o placar, também em jogada de escanteio. A bola foi cobrada a meia altura, os zagueiros do Luziânia não conseguiram cortar, e na sobra Lucas Lyra chutou de direita, forte, sem chances para o goleiro, para deixar tudo igual, 1×1. Também foi o terceiro gol do atleta no campeonato.

No segundo tempo o jogo seguiu com as equipes sem muita criação, mas o Luziânia conseguiu voltar a frente do placar aos 19 minutos e marcar o gol do título. Após chute de fora da área, Vini ficou com a bola próximo ao gol. Bem posicionado, ele girou, deu um belo drible no goleiro e bateu para garantir o título do time do entorno. Foi o décimo gol do jogador.

O artilheiro da competição na categoria foi Lucas Gabriel, jogador do Sobradinho que marcou 14 gols. Ele também foi considerado o principal destaque do campeonato.

Sub-13

A final foi disputada pelo Gama, que chegou como favorito e invicto até a final, e o Legião, que não fez uma boa primeira fase, mas cresceu na fase final. Após um jogo equilibrado o Gama venceu nas penalidades por 4 x 2.

O primeiro tempo foi marcado por pouca emoção e muita disputa entre os times. O Gama teve as melhores oportunidades de marcar, mas pecou no passe final e perdeu várias chances, enquanto o Legião buscou um jogo mais no contra-ataque e não levou perigo.

A segunda etapa teve um roteiro muito parecido, com o Legião mais em busca do gol. Porém, o que se viu foi uma pressão do Gama, que criou grandes chances com Lucas Messias, o principal destaque individual do time. Apesar disso, a partida terminou em 0x0 e a final foi para os pênaltis, onde brilhou o goleiro Guilherme Teodoro se destacou, pegou duas penalidades e garantiu a vitória por 4×2 do alviverde.

O artilheiro da categoria foi Enzo Henrique, do Sobradinho, com 12 gols, que também foi eleito destaque do campeonato.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?