Luziânia e Gama se sagram campeões do Candangão Sub-11 e Sub-13
No Sub-11 o Luziânia foi campeão de forma inédita, já no Sub-13 o Gama venceu o Legião nas penalidades
atualizado
Compartilhar notícia
Na manhã deste sábado (8/6), o estádio Bezerrão, no Gama, recebeu as finais do Candangão Sub-11 e Sub-13. Com jogos disputados e emocionantes, Luziânia e Gama conquistaram o título do Sub-11 e Sub-13 respectivamente. O presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), Daniel Vasconcelos, esteve presente e participou da cerimônia de entrega das premiações.
Sub 11
A final foi disputada pelos dois times com a melhor campanha em toda a competição. Enquanto o Luziânia chegou invicto, o Minas Brasília teve apenas uma derrota, ainda na primeira fase. O Luziânia venceu por 2×1 e ficou com o título, o primeiro de sua história na categoria.
O jogo começou com muito equilíbrio e boa marcação dos dois lados. O Luziânia abriu o placar da final aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga conseguiu afastar o perigo, mas o volante Davi Lucas acertou um chute espetacular de fora da área, a bola encobriu o goleiro e entrou no ângulo, 1 x 0. Foi o terceiro gol do jogador no campeonato
Aos 22 minutos, o Minas Brasília conseguiu igualar o placar, também em jogada de escanteio. A bola foi cobrada a meia altura, os zagueiros do Luziânia não conseguiram cortar, e na sobra Lucas Lyra chutou de direita, forte, sem chances para o goleiro, para deixar tudo igual, 1×1. Também foi o terceiro gol do atleta no campeonato.
No segundo tempo o jogo seguiu com as equipes sem muita criação, mas o Luziânia conseguiu voltar a frente do placar aos 19 minutos e marcar o gol do título. Após chute de fora da área, Vini ficou com a bola próximo ao gol. Bem posicionado, ele girou, deu um belo drible no goleiro e bateu para garantir o título do time do entorno. Foi o décimo gol do jogador.
O artilheiro da competição na categoria foi Lucas Gabriel, jogador do Sobradinho que marcou 14 gols. Ele também foi considerado o principal destaque do campeonato.
Sub-13
A final foi disputada pelo Gama, que chegou como favorito e invicto até a final, e o Legião, que não fez uma boa primeira fase, mas cresceu na fase final. Após um jogo equilibrado o Gama venceu nas penalidades por 4 x 2.
O primeiro tempo foi marcado por pouca emoção e muita disputa entre os times. O Gama teve as melhores oportunidades de marcar, mas pecou no passe final e perdeu várias chances, enquanto o Legião buscou um jogo mais no contra-ataque e não levou perigo.
A segunda etapa teve um roteiro muito parecido, com o Legião mais em busca do gol. Porém, o que se viu foi uma pressão do Gama, que criou grandes chances com Lucas Messias, o principal destaque individual do time. Apesar disso, a partida terminou em 0x0 e a final foi para os pênaltis, onde brilhou o goleiro Guilherme Teodoro se destacou, pegou duas penalidades e garantiu a vitória por 4×2 do alviverde.
O artilheiro da categoria foi Enzo Henrique, do Sobradinho, com 12 gols, que também foi eleito destaque do campeonato.