Lutador brasileiro desiste de luta no Afeganistão após ameaça de morte
Leonardo Barbosa diz que desistiu de combate depois de um homem armado entrar no vestiário e o ameaçar
atualizado
Compartilhar notícia
Leonardo Barbosa, lutador brasileiro, foi uma das atrações da luta principal do TGFC 11, evento de Mixed Martial Arts realizado no Afeganistão, no dia 11 de fevereiro. Barbosa perdeu o combate contra o Ahmed Wali Hotak, mas alegou interferências externas na luta.
Segundo o brasileiro, ele sofreu ameaças por parte de um homem. Barbosa alega que perdeu de forma proposital porque teria sido ameaçado por um homem, que entrou duas vezes em seu vestiário gritando e mostrando que portava uma arma.
“Ele continuou gritando, extremamente agressivo. Ele chegou perto do cage entre os rounds e começou a dizer algo semelhante ao que ele disse no vestiário, mas com mais agressividade. Eu estava vencendo a luta, ganhei bem o primeiro round, meu adversário estava com o nariz quebrado e precisou de uma cirurgia no dia seguinte, e achei que poderia ter vencido, mas me senti incapaz de fazer qualquer coisa naquela luta”, conta, em entrevista ao site MMA Fighting.
Veja o momento em que Barbosa perde o combate:
TGFC 11 main event:
Ahmed Wali Hotak finishes Leonardo Barbosa with a knee to the body in the 2nd. Quite the reaction. Afghanistan crowd goes insane. #TGFC11 pic.twitter.com/dDsURSLVgs
— caposa (@Grabaka_Hitman) February 11, 2021
Após a luta, o brasileiro afirmou que recebeu uma proposta de revanche, mas agora em Dubai.