Lutador “besuntado” de Tóquio-2020 pede ajuda para encontrar o pai
Pita Taufatofua, atleta de Tonga mais conhecido como “besuntado de Tonga” não tem notícias de seu pai desde a erupção do vulcão submarino
atualizado
Compartilhar notícia
Pita Taufatofua, atleta de Tonga mais conhecido como “besuntado de Tonga”, sensação na abertura da Olimpíada de Tóquio-2020, revelou à agência de notícias France Presse que não tem notícias de seu pai desde a erupção do vulcão submarino que atingiu o país no último sábado (15/1) e recorreu ao país para encontrá-lo.
“Estou torcendo e rezando para que meu pai esteja bem”, disse o lutador que também é embaixador da Unicef (Fundo para Crianças das Nações Unidas) para o Pacífico desde 2018.
Até o momento, o governo de Tonga confirmou três pessoas mortas após a erupção do vulcão.
Relembre o ocorrido
O vulcão subaquático Hunga Tonga Hunga Ha’apai entrou em erupção pela primeira vez às 17h10, horário local, no sábado (15/1), causando ondas enormes. Ele fica a cerca de 40 milhas ao Norte da capital tonganesa Nuku’alofa.
Imagens de satélite aterrorizantes mostraram o momento da erupção que desencadeou um alerta de tsunami para várias nações insulares do Pacífico Sul.
A primeira erupção do vulcão, localizada a cerca de 64 quilômetros ao norte de Nuku’alofa, desencadeou um terremoto de magnitude 7,4 e causou um tsunami de 1,2 metro, disse o Bureau of Meteorology da Austrália, agência executiva do governo australiano responsável por proporcionar serviços de meteorologia, hidrologia e clima da Austrália e suas áreas circundantes.
A erupção foi tão intensa que foi ouvida como “sons altos de trovão” em Fiji, a mais de 800 quilômetros de distância, disseram autoridades.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.