Luta contra o Z-4: Cruzeiro e Vasco empatam em jogo sem torcida
Em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vegetti teve dois gols anulados no empate entre Cruzeiro e Vasco
atualizado
Compartilhar notícia
Cruzeiro e Vasco se enfrentaram, nesta quarta-feira (22/11), em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo, tudo igual, 2 x 2 no placar. Arthur Gomes e Bruno Rodrigues marcaram para o Cruzeiro e Puma e Pec fizeram os gols do Vasco.
A partida também foi marcada pela ausência de torcida no Mineirão. Cruzeiro e Coritiba foram punidos de forma preventiva pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e estão jogando sem torcida nos próximos 30 dias (até o fim do Campeonato Brasileiro), tanto dentro quanto fora de casa. Julgamento será na próxima segunda-feira (27/11).
A decisão ocorreu após torcidas de ambas equipes invadirem o campo da Vila Capanema e gerarem confusão generalizada no jogo. A partida precisou ser paralisado e foi retomado após quase 40 minutos.
O jogo
A equipe carioca começou melhor que o Cruzeiro. Vegetti chegou a abrir o placar aos 10 minutos do 1º tempo de cabeça, mas gol foi anulado por impedimento.
O Vasco voltou a balançar as redes aos 14 minutos do 1º tempo, com um golaço de Puma Rodríguez. Com pouco ângulo, o lateral-direito acertou um lindo chute na gaveta.
Aos 40 minutos do 1º, o Cruzeiro empatou a partida com Arthur Gomes. O camisa 19 fez boa jogada individual, finalizou da entrada da área, a bola desviou em Medel e entrou no ângulo.
Em polêmico pênalti marcado por uma mão de Rossi, o Cruzeiro virou para 2 x 1 com Bruno Rodrigues.
Porém, o jovem Gabriel Pec empatou o jogo no segundo tempo. Aos 31 minutos Payet mandou o escanteio para a área. Sebastián cabeceou para o meio e Pec finalizou de primeira.
Vegetti ainda teve mais um gol anulado. O VAR checou e sinalou impedimento em Sebastián, que estava em posição irregular e disputou a posse com Neris.
O resultado deixa o Cruzeiro na 13ª posição, com 43 pontos. Já o Vasco é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 40, dois pontos a menos que o Bahia, 17º colocado.