metropoles.com

Luta contra o Z-4: Cruzeiro e Vasco empatam em jogo sem torcida

Em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vegetti teve dois gols anulados no empate entre Cruzeiro e Vasco

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Staff Images / Cruzeiro
Cruzeiro e Vasco - Metrópoles
1 de 1 Cruzeiro e Vasco - Metrópoles - Foto: Staff Images / Cruzeiro

Cruzeiro e Vasco se enfrentaram, nesta quarta-feira (22/11), em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo, tudo igual, 2 x 2 no placar. Arthur Gomes e Bruno Rodrigues marcaram para o Cruzeiro e Puma e Pec fizeram os gols do Vasco.

A partida também foi marcada pela ausência de torcida no Mineirão. Cruzeiro e Coritiba foram punidos de forma preventiva pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e estão jogando sem torcida nos próximos 30 dias (até o fim do Campeonato Brasileiro), tanto dentro quanto fora de casa. Julgamento será na próxima segunda-feira (27/11).

A decisão ocorreu após torcidas de ambas equipes invadirem o campo da Vila Capanema e gerarem confusão generalizada no jogo. A partida precisou ser paralisado e foi retomado após quase 40 minutos.

O jogo

A equipe carioca começou melhor que o Cruzeiro. Vegetti chegou a abrir o placar aos 10 minutos do 1º tempo de cabeça, mas gol foi anulado por impedimento.

O Vasco voltou a balançar as redes aos 14 minutos do 1º tempo, com um golaço de Puma Rodríguez. Com pouco ângulo, o lateral-direito acertou um lindo chute na gaveta.

Aos 40 minutos do 1º, o Cruzeiro empatou a partida com Arthur Gomes. O camisa 19 fez boa jogada individual, finalizou da entrada da área, a bola desviou em Medel e entrou no ângulo.

Em polêmico pênalti marcado por uma mão de Rossi, o Cruzeiro virou para 2 x 1  com Bruno Rodrigues.

Porém, o jovem Gabriel Pec empatou o jogo no segundo tempo. Aos 31 minutos Payet mandou o escanteio para a área. Sebastián cabeceou para o meio e Pec finalizou de primeira.

Vegetti ainda teve mais um gol anulado. O VAR checou e sinalou impedimento em Sebastián, que estava em posição irregular e disputou a posse com Neris.

O resultado deixa o Cruzeiro na 13ª posição, com 43 pontos. Já o Vasco é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 40, dois pontos a menos que o Bahia, 17º colocado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?