Luiz Henrique fala sobre estreia na Seleção: “Não vai ter pressão”
Em primeira entrevista coletiva, o atacante do Botafogo demonstrou confiança em estreia pela Seleção Brasileira
atualizado
Compartilhar notícia
Convocado pela primeira vez à Seleção Brasileira, o atacante do Botafogo, Luiz Henrique, demonstrou confiança e afirmou estar pronto para fazer a sua estreia com a Amarelinha. O Brasil enfrenta Equador e Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.
Em coletiva de imprensa, Luiz Henrique revelou entender o peso e a responsabilidade de defender o Brasil e afirmou encarar com tranquilidade a disputa por uma vaga no time titular.
“Muitos jogadores bons estão aqui e encaro isso com responsabilidade. Sei que sou capaz de dar o melhor e fazer coisas extraordinárias, como faço no meu clube”, afirmou o jogador do Botafogo.
Em momento delicado, a Seleção Brasileira vem de três derrotas consecutivas nas Eliminatórias da Copa de 2026, além da eliminação precoce para o Uruguai nas quartas de final da Copa América. Sob pressão, o Brasil enfrenta Equador e Paraguai, e Luiz Henrique vê chance de assumir o protagonismo da Amarelinha nos jogos decisivos.
“Pressão para mim não vai ter. Vou fazer o que venho fazendo, vou dar o meu melhor e fazer de tudo para ajudar a Seleção. Não temos que pensar no momento da Seleção, o que passou ficou para trás. É um novo ciclo, uma nova jornada, temos que pensar no hoje e fazer a Seleção ser cada vez melhor”, conclui Luiz Henrique.
Confira como foi a coletiva com o jogador: