Luis Díaz se reencontra com o pai, resgatado após 13 dias de sequestro
Encontro foi registrado pela seleção colombiana. Resgate foi realizado na última quinta-feira (9/11), segundo a imprensa local
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante colombiano Luís Diaz, do Liverpool, viveu um momento de alívio nesta terça-feira (14/11). O jogador, que foi convocado para defender a seleção da Colômbia nas Eliminatórias da Copa do Mundo, se reencontrou com o pai, que ficou 13 dias sob o poder de sequestradores. Díaz chegou à Colômbia para se apresentar a equipe, que enfrenta o Brasil e o Paraguai nesta rodada.
O pai do jogador, Luis Manuel Díaz, foi sequestrado no dia 28 de outubro. Informações da imprensa colombiana afirmam que Luis foi resgatado na região de Valledupar. A operação só ocorreu após negociações do governo local com o grupo Exército de Libertação Nacional (ELN), responsável pela autoria do crime.
Manuel agradeceu o apoio durante o período.
“Primeiramente quero agradecer a Deus por esta segunda oportunidade de me trazer de volta para casa. Quero agradecer ao povo de Barrancas, La Guajira e Colômbia pelo grande apoio que trouxeram à nossa família. Obrigado, eu amo vocês e em breve terei a oportunidade de cumprimentá-los e abraçá-los. Muito obrigado, muito obrigado”, declarou.
Luis Díaz balançou as redes enquanto o pai estava sequestrado e na comemoração, pediu a sua libertação. Ao marcar o gol no empate em 1 x 1 com o Luton Town, o atacante exibiu uma camiseta com a frase “Liberdade para papai”, escrita em espanhol. O atacante chegou a desfalcar o Liverpool por conta do ocorrido.
O jogador deve ser titular da Colômbia contra o Brasil, na quinta-feira (16/11), no estádio Metropolitano Barranquilla.