Luciano se torna 3º maior artilheiro do século 21 pelo São Paulo
O camisa 10 do tricolor chegou ao recorde após marcar um dos gols da vitória contra a Inter de Limeira, em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
“É Luciaaano.” O grito que ecoa em todos os estádios por onde o São Paulo joga tem sido correspondido em campo pelo atacante do tricolor. Com o gol marcado contra a Inter de Limeira, no duelo realizado em Brasília, o atleta se tornou o terceiro maior artilheiro do século pelo São Paulo e se igualou ao atacante França, ambos com 69 gols.
Luciano foi um dos principais nomes do São Paulo na temporada passada e o artilheiro do time em 2023, com 15 gols marcados. Um deles é o mais importante em sua atuação pelo tricolor: no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, quando ajudou o São Paulo a ser campeão da competição.
O atacante também se destacou nas assistências, com oito em todo o ano passado, o segundo melhor assistente do tricolor. Desde 2020, quando chegou ao time, sempre esteve entre os três principais artilheiros do clube em cada temporada.
Na coletiva após o confronto desta quarta-feira (28/2), o treinador Thiago Carpini falou sobre a importância do atacante. “O Luciano é um cara sempre muito participativo, um jogador que tem muito poder de decisão e uma grande identificação com o clube”, afirmou.
Além do gol marcado em Brasília, Luciano fez uma grande jogada no gol de James Rodriguez, o primeiro em sua volta ao time. Luciano tem mostrado em campo que brigará pela titularidade no São Paulo.