metropoles.com

Lucas Perri brilha e salva líder Botafogo diante do Cruzeiro

Atuação do goleiro Lucas Perri garantiu empate sem gols do Botafogo contra o Cruzeiro no Mineirão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vitor Silva/Botafogo
imagem colorida de Lucas Perri, jogador do Botafogo - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida de Lucas Perri, jogador do Botafogo - Metrópoles - Foto: Vitor Silva/Botafogo

O goleiro Lucas Perri brilhou e salvou o Botafogo diante do Cruzeiro, na noite deste domingo (6/8), no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de jogar bem abaixo da sua média, o clube alvinegro aumentou para 14 jogos consecutivos a série invicta, chegando aos 44 pontos na ponta do Nacional. A notícia preocupante foi relacionada a Tiquinho Soares, substituído no primeiro tempo com um entorse no joelho.

O artilheiro do campeonato saiu contundido antes do intervalo. O certo é que não jogará a próxima rodada do Brasileiro no sábado, contra o Internacional, por ter levado o terceiro cartão amarelo Vai cumprir suspensão automática. Já contra o Guaraní, no Paraguai, na quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana, ele é problema. O clube carioca informou que passará por exames.

“O atleta Tiquinho Soares sofreu uma entorse no joelho esquerdo e será reavaliado com exames. O atleta iniciou tratamento já no vestiário do Mineirão”, anunciou o Botafogo. Seu camisa 9 saiu de campo fazendo muitas caretas por causa das dores.

Para o clube mineiro, que foi aos 24 pontos, o resultado tem seu lado positivo e negativo. O Cruzeiro jogou melhor e se tornou apenas o quarto time a conseguir tirar pontos do líder em todo primeiro turno. Por outro lado, aumentou para quatro partidas seguidas sem ganhar (sendo três como mandante).

O Cruzeiro começou o jogo muito mais dominante com Lucas Silva comandando as ações ofensivas e dominando o meio-campo e contando com os laterais para lançar principalmente Gilberto. O Botafogo, por sua vez, tentou jogadas por dentro, mas mostrou dificuldades para manter a bola no pé, principalmente no ataque

O resumo do primeiro tempo, porém, foi que os dois ataques praticamente não deram trabalho aos goleiros. O lado alvinegro acabou sendo pior porque Tiquinho Soares, artilheiro do Brasileiro com 13 gols, saiu com uma torção no joelho esquerdo no final da etapa. “Jogar aqui é difícil, o Cruzeiro está melhor Temos que controlar melhor a bola no último terço”, admitiu o botafoguense Marlon.

“Foi muito bom nosso primeiro tempo. Para ser perfeito faltou o gol. Temos que manter o mesmo nível e ter mais capricho na hora de finalizar”, afirmou Lucas Silva, capitão cruzeirense.

Segundo tempo

Sem dar trabalho no ataque, o técnico Bruno Lage tirou Júnior Santos e colocou Segóvia. A modificação não fez o Botafogo ficar mais perigoso. Tchê Tchê, por exemplo, não conseguiu manter o ritmo dos últimos jogos e ficou sumido. Já o Cruzeiro permaneceu com o domínio no meio com Lucas Silva e criou chances com Matheus Pereira. Na primeira ele chutou e Adryelson tirou de cabeça. Na segunda, em cobrança de falta, obrigou o goleiro Lucas Perri a se esticar para espalmar.

O Botafogo só foi acertar o gol cruzeirense aos 22, quando Segovia chutou de longe e o goleiro Anderson pegou com facilidade. Não fez e ainda viu Lucas Perri brilhar no fim. Aos 40 e 41 minutos, o goleiro salvou o empate duas vezes em cabeçadas à queima-roupa de Rafael Elias. Na sequência, Vital ainda perdeu uma chance na frente do gol.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 X 0 BOTAFOGO

CRUZEIRO – Anderson; William (Palacios), Neris, Matheus Jussa, Luciano Castán e Marlon; Lucas Silva; Filipe Machado (Mateus Vital) e Matheus Pereira (Nikão); Arthur Gomes (Paulo Vitor) e Gilberto (Rafael Elias). Técnico: Pepa.

BOTAFOGO – Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cueta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Janderson) e Eduardo (Danilo Barbosa); Júnior Santos (Matías Segovia), Tiquinho Soares (Lucas Fernandes) e Victor Sá (Carlos Alberto). Técnico: Bruno Lage.

CARTÕES AMARELOS – Tiquinho Soares e Marçal (Botafogo); Luciano Castán (Cruzeiro).

ÁRBITRO – Raphael Claus (SP).

PÚBLICO – 44.759 presentes.

RENDA – R$ 2.368.777,50.

LOCAL – Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?