Lucas Paquetá diz ter “aprendido muito” com eliminação para a Croácia
Poucos meses após eliminação para a Croácia na Copa do Mundo, Lucas Paquetá conquistou a Conference League pelo West Ham
atualizado
Compartilhar notícia
A eliminação para a Croácia nas quartas da Copa do Mundo ainda dói no coração do torcedor brasileiro. E nem mesmo Lucas Paquetá, meia que jogou na fatídica partida, escapou da tristeza. Porém, o jogador do West Ham, em entrevista à Betway, diz ter aprendido com o jogo e que aqueles 120 minutos o fizeram um jogador melhor.
“Relembrar os momentos da Copa me deixa triste. Mas realizei meu sonho de criança, de vestir a camisa da seleção no mundial”, explicou Lucas Paquetá.
“E contra a Croácia, talvez tenha sido um pouco de excesso de vontade no momento, de querer marcar, recuperar a bola. Depois de 120 minutos, é difícil ter essa lucidez. Mas, como eu disse, aprendi muito com isso, e já sou um jogador melhor por causa daquele lance”, completou.
Poucos meses depois da tragédia contra a Croácia, Paquetá viu a tristeza se transformar em felicidade. O jogador foi decisivo na final da Conference League, vencida por 2 x 1 contra a Fiorentina. O brasileiro deu ótima assistência para Bowen desempatar o jogo, já aos 45 do 2º tempo.
“Eu estava muito cansado. E estava todo mundo com receio de se expor e tomar o gol. Mas eu passo o jogo inteiro esperando uma bola daquela sobrar no meu pé, de frente, com espaço para colocar meu companheiro na cara do gol. Hoje em dia, tenho confiança no meu futebol pra arriscar nesse tipo de lance”, disse.
“A gente comemorou quando ganhou, mas ainda não tínhamos a dimensão do que esse título significou para os torcedores. Quando chegamos em Londres e fizemos a carreta, aí sim caiu a ficha do feito que conquistamos. Os torcedores emocionados, comemorando demais, cheios de energia”, revelou.