Lucas Moura retorna à Sul-Americana 11 anos após título com o São Paulo
Jogador retornou ao São Paulo como protagonista da equipe, assim como foi em 2012, quando se sagrou campeão com o Tricolor
atualizado
Compartilhar notícia
Lucas Moura foi uma das principais contratações do São Paulo para o restante da temporada 2023. Ídolo formado nas categorias de base do clube, o atacante retornou ao time após 11 anos. Mesmo após este período, o jogador manteve seu status de protagonista do Tricolor Paulista e, nesta quinta-feira (23/8), terá um reencontro especial.
Diante da LDU, o jogador voltará a disputar uma partida de Copa Sul-Americana, único título continental de sua carreira.
Na época, Lucas contava com nomes como de Rogério Ceni, ex-goleiro e maior ídolo do Tricolor, Paulo Henrique Ganso, Jadson, Luis Fabiano, Oswaldo, William José entre outros.
Na final não concluída contra a equipe do Tigres, da Argentina, Lucas foi personagem central na principal conquista do São Paulo desde então.
O camisa 7 foi responsável pelos dois gols que deram ao time do Morumbi o título. Após a conquista, o atacante partiu para a Europa, onde permaneceu por 11 anos e defendeu o Paris Saint-Germain e o Tottenham.
Com dois jogos com a camisa Tricolor desde que retornou, Lucas já se tornou um dos principais jogadores do esquema montado por Dorival Júnior. Em quatro jogos, já fez dois gols, sendo um deles crucial para a classificação da equipe para a final da Copa do Brasil.
Agora, o jogador é esperança da torcida para mais uma campanha vencedora na competição. Diferente da última participação, Lucas fará sua estreia já na fase de quartas de final. O São Paulo encara a LDU, fora de casa, às 19h.