Lucas Moura, do São Paulo, é convocado para a Seleção Brasileira
Após seis anos, Lucas Moura volta a ser convocado para atuar na Seleção Brasileira. Ele entra no vaga de Savinho, que se machucou
atualizado
Compartilhar notícia
O jogador Savinho, do Manchester City, foi cortado da Seleção Brasileira devido a uma lesão, após não ter atuado na partida contra o West Ham, da Inglaterra. Como substituto, o técnico Dorival Júnior convocou o meia Lucas Moura, do São Paulo, para integrar a Seleção Brasileira. A alteração foi realizada neste sábado (31/8).
O Brasil enfrentará o Equador no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, na próxima sexta-feira (6/9). A Amarelinha jogará contra o Paraguai em Assunção na quinta-feira (10/9). Os convocados começam a se apresentar nesta segunda-feira (1/9).
Lucas Moura, campeão sul-americano e mundial sub-20 pela Seleção, não era convocado para a seleção principal desde 2018, quando Tite era o técnico. Agora, após a eliminação nas quartas de final da Copa América, nos pênaltis, contra o Uruguai, Dorival Júnior fará sua estreia nas Eliminatórias.
O meio campista tem 35 jogos e quatro gols pela Seleção, com a primeira convocação feita por Mano Menezes em 2011. Desde seu retorno ao futebol brasileiro, após mais de uma década no futebol europeu, ele disputou 51 jogos e marcou 12 gols no São Paulo, clube ao qual voltou em 2023.