Liverpool vence e mantém liderança da Premier League. Veja resultados
Manchester City também venceu e segue na cola no Inglês. Barcelona goleia na La Liga. Confira placares deste domingo (20/10)
atualizado
Compartilhar notícia
O domingo (20/10) foi de pontos importantes para os times que lideram ligas de futebol na Europa. Na Premier League, a disputa pelo topo segue acirrada entre o líder Liverpool e o Manchester City, vice-líder. Ambos conseguiram placares favoráveis e animaram o páreo. Em La Liga, o Barcelona também manteve a dianteira com folga com uma goleada sobre o Sevilla.
Confira, a seguir, um resumo das partidas.
Liverpool 2 x 1 Chelsea
Em uma partida emocionante e de brilho de Salah, os Reds se mantiveram na liderança após vencer o Chelsea por 2 x 1. De quebra, mantiveram também o bom retrospecto contra o rival: já são 10 partidas de invencibilidade. Mohamed Salah foi o nome do jogo em Anfield. O egípcio deixou o dele, de pênalti, e ainda deu assistência para o gol de Curtis Jones, que devolveu a vitória ao Liverpool. Nicolas Jackson havia marcado para os Blues.
City na cola
Emoção também sobrou na vitória do Manchester City sobre o Wolverhampton. O placar veio de virada por 2 a 1, em partida realizada no estádio Molineux. O time de Pep Guardiola assegurou a vitória no último minuto, com um gol de cabeça de Stones, após um escanteio. O Wolverhampton saiu na frente com Larsen, mas Gvardiol empatou para o City ainda no primeiro tempo. Com esse resultado, o Manchester City mantém sua invencibilidade e ocupa a vice-liderança da competição, com 20 pontos, enquanto o Wolverhampton segue na lanterna, com apenas um ponto e sem nenhuma vitória até agora.
Barcelona goleia Sevilla
O Sevilla foi presa fácil para o líder da La Liga. O show do Barcelona começou antes mesmo do intervalo de jogo no Olímpico Lluís Companys. O placar já marcava 3 x 0 antes da descida para o vestiário. Lewandowski abriu o placar aos 23 minutos, em cobrança de pênalti. Pedri ampliou aos 28 e Lewa deixou mais um aos 38 minutos. No segundo tempo, bastava administrar a vantagem. Mas a equipe catalã ainda garantiu mais dois, com Pablo Torre, aos 36 e aos 41. Idumbo havia descontado para o Sevilla antes do último gol dos mandantes. O Barça tem 27 pontos, três a mais que o Real Madrid, vice-líder, que também venceu neste sábado (19/10).