metropoles.com

Liverpool vence Chelsea e conquista sua 10ª Copa da Liga Inglesa

Klopp já garantiu pelo menos um título em sua temporada de despedida do Liverpool

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Julian Finney/Getty Images
Liverpool campeão da Copa LIga Inglesa - Metrópoles
1 de 1 Liverpool campeão da Copa LIga Inglesa - Metrópoles - Foto: Julian Finney/Getty Images

Em sua temporada de despedida do Liverpool, o técnico alemão Jürgen Klopp já garantiu pelo menos um título. O Liverpool conquistou a Copa da Liga Inglesa ao vencer o Chelsea por 1 x 0, gol do zagueiro Van Dijk, na prorrogação neste domingo (25/2) no estádio de Wembley. Foi a décima conquista do Liverpool, o maior vencedor, na história da competição.

Klopp chegou ao time em 2015, vindo do Borussia Dortmund, e desde então comandou o time na conquista de uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, um Campeonato Inglês, uma Supercopa da Uefa, uma Copa da Inglaterra, uma Supercopa da Inglaterra e agora duas Copas da Liga Inglesa.

Além disso, o Liverpool ainda está vivo nas outras competições da temporada. É líder do Campeonato Inglês, está nas oitavas de final da Copa da Inglaterra (enfrenta o Southampton na quarta-feira) e da Liga Europa (disputa a partida de ida contra o Sparta Praga no dia 7 de março).

Klopp, que já anunciou que deixa o comando do Liverpool ao final da temporada, foi obrigado a escalar um time bem diferente do ideal por causa das lesões que atingiram o elenco. Entre os desfalques, estavam jogadores importantes como Alexander-Arnold, Salah, Diogo Jota, Darwin Nunes, Matip e Alisson.

O Chelsea, que faz uma campanha fraca no Inglês (é apenas o 11º colocado), buscava o título para tentar abrilhantar um pouco a temporada.

O jogo em Wembley foi eletrizante e começou com forte marcação dos dois times, o que se refletiu no número de faltas, maior do que a média registrada no Campeonato Inglês. Os espaços começaram a aparecer com o passar do tempo, e as chances de gol também. A primeira foi do Liverpool, aos 14 minutos. Luís Diaz aproveitou falha do Chelsea na saída de bola e, dentro da área, finalizou rasteiro no canto direito para a boa defesa de Petrovic.

O Chelsea respondeu com um rápido ataque. A bola sobrou para Palmer, que bateu forte, de pé esquerdo, de frente para o gol. Kelleher, que substituiu o brasleiro Alisson, contundido, foi muito bem no lance e defendeu com o braço esquerdo.

O atacante Sterling chegou a marcar aos 31 minutos após receber passe de Jackson dentro da área. O gol foi anulado por impedimento de Jackson no início da jogada, ao receber na intermediária e avançar ao ataque. A posição era duvidosa e precisou de revisão.

O Liverpool ainda mandou uma bola na trave do Chelsea, após Gakpo subir livre e completar um cruzamento da esquerda de cabeça no meio da área. O goleiro Petrovic ficou só olhando a definição da jogada.

No segundo tempo, foi a vez de o Liverpool ter um gol anulado por impedimento. Após Robertson cobrar falta, o zagueiro Van Dijk subiu na área e mandou para o gol de cabeça. Na revisão do lance, foi marcado posição irregular do japonês Endo, que não participou diretamente do lance, mas obstruiu a movimentação de Colwill.

O Chelsea também devolveu a bola na trave do primeiro tempo. Após boa jogada de Plamer pela esquerda, Gallagher toca dentro da área, mas a finalização para na trave direita.

Gallagher ainda desperdiçou outras boas chances no final do tempo normal. Na primeira, em um contra-ataque do Chelsea, Palmer conseguiu um bom passe que deixou Gallagher sozinho diante de Kelleher. O meia demorou para finalizar e o goleiro saiu do gol e fez a defesa.

Na sequência, Jackson foi lançado, mas não conseguiu finalizar por causa da marcação de Konaté. Ele rolou a bola para Gallagher, que chutou colocado na entrada da área, mas a bola passou por cima do gol.

O Chelsea pressionou no fim do jogo. Já nos acréscimos, o time de Londres teve chances seguidas dentro da área. Nkunku teve a finalização travada, e a bola sobrou para Palmer, que bateu forte para a defesa do goleiro reserva do Liverpool. Nkunku tem nova chance, mas Kelleher impede o gol novamente.

Na prorrogação, os times não deixaram de atacar, mas o gol só saiu aos 13 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Tsimikas, o holandês Van Dijk, de 1,93 m, subiu para cabecear e marcar o gol do título

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?