Presidente do Liverpool quer que time jogue no Rio de Janeiro
A Fifa estuda mudança na regra que proíbe partidas de campeonatos nacionais fora de seus domínios e pode permitir que Liverpool jogue no Rio
atualizado
Compartilhar notícia
A Premier League está cada dia mais próxima do Brasil. Em entrevista ao jornal inglês Financial Times, o presidente do Liverpool Tom Werner afirmou que quer levar jogos dos Reds ao exterior e incluiu o Rio de Janeiro como um dos destinos em que queria ver o time jogar.
“Estou determinado a que um dia um jogo da Premier League seja disputado na cidade de Nova Iorque. Tenho até a ideia maluca de que haveria um dia em que jogaríamos um jogo em Tóquio, um jogo algumas horas depois em Los Angeles, um jogo algumas horas depois no Rio de Janeiro, um jogo algumas horas depois em Riade e fazer com que seja uma espécie de dia em que o futebol e a Premier League sejam celebrados”, afirmou o dirigente.
A Fifa já estuda permitir que jogos de campeonatos nacionais, como a Premier League, aconteçam fora de seus domínios. A entidade vai criar um painel de 10 a 15 representantes para discutir a reformulação da regra que envolve jogos “fora de território”, alterada pela última vez em 2014.
Estados Unidos e Arábia Saudita são favoritos para receber futuras partidas internacionais caso a alteração seja efetiva. Com a nova política, a atração de investidores internacionais em clubes, como acontece em equipes com o Manchester City e o PSG, tende a crescer ainda mais.