Liverpool bate City e se isola na liderança da Premier League
Com gols de Gakpo e Salah, o Liverpool abriu nove pontos de vantagem no topo da competição e afundou o Manchester City
atualizado
Compartilhar notícia
Em Anfield, o Liverpool superou o Manchester City e se isolou na liderança da Premier League. Os Reds venceram o time comandado por Pep Guardiola por 2 x 0, com gols de Gakpo e Salah.
O primeiro tempo foi completamente de Liverpool. A equipe pressionou o Manchester City desde o primeiro minuto, e conseguiu abrir o placar aos 11 após cruzamento de Salah para Gakpo.
Os Reds não ampliaram, mas a pressão intensa seguiu. O City ficou para trás e finalizou apenas uma vez, em chute de Rico Lewis para fora e ainda viu o Liverpool carimbar a trave em chute de Alexander-Arnold.
A segunda etapa prosseguiu da mesma maneira da primeira. O Liverpool começou ofensivo e em menos de 10 minutos já havia finalizado três vezes com Gakpo, Van Dijk e Salah.
Aos 32 minutos a vida do Manchester City complicou após o colombiano Luis Díaz sofrer pênalti do goleiro Ederson. Na bola, Salah bateu para ampliar o marcador, chegando ao seu 13º gol na temporada com a camisa do Liverpool.
Com o triunfo, o time comandado por Arne Slot chegou a 34 pontos na Premier League, se isolando no topo com nove pontos a mais que o vice líder Arsenal. Já o Manchester City caiu para a 5ª posição com 23, chegando a sete jogos sem vitória na temporada.