metropoles.com

Liga francesa retruca Textor: “Precisamos de investidores sérios”

Jean-Marc Mickeler, presidente da DNCG da Liga Francesa, respondeu a fala de Textor pedindo seriedade no cumprimento das regras do país

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Xavier Laine/Getty Images
Imagem colorida de John Textor - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de John Textor - Metrópoles - Foto: Xavier Laine/Getty Images

Esta semana, John Textor, empresário dono da SAF do Botafogo e do Lyon, se envolveu em mais uma polêmica. Desta vez com o presidente da Liga de Futebol Profissional da França (LPF), Vincent Lebruine. Na declaração feita nessa segunda-feira (13/1), o norte-americano chama o dirigente da LPF de “cachorrinho” de Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG.

A resposta veio nesta terça-feira (14/1). Jean-Marc Mickeler, presidente da Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da LFP, emitiu um longo comunicado retrucando a fala de Textor. No texto, o dirigente declarou que a Liga Francesa “merece investidores sérios”.

“A DNCG reafirma o seu compromisso com a justiça e integridade nas suas decisões. Todos os clubes, sejam eles grandes ou pequenos, nacionais ou internacionais, estão sujeitos às mesmas regras e critérios rigorosos, destinados a promover a sustentabilidade económica do futebol francês. O Lyon não foge a esta lógica. Convidamos, portanto, o Sr. Textor a concentrar os seus esforços na implementação das medidas necessárias para restaurar uma situação financeira saudável. Finalmente, apelamos ao Sr. Textor para que adote uma postura de responsabilidade.”, declarou a DNCG.

“O futebol francês merece investidores sérios, que respeitem as suas instituições e empenhados em trabalhar num espírito de cooperação e transparência. O respeito pelas regras existentes e o cumprimento das suas promessas serão as melhores alavancas para fortalecer o clube e, de forma mais ampla, contribuir para o crescimento do futebol profissional francês(…)”, completou.

Vale lembrar que o Lyon, clube de John Textor, está impedido de contratar e inscrever jogadores pela Federação Francesa de Futebol. O clube sofreu um transfer ban em novembro do ano passado.

Além da proibição de contratar novos jogadores por conta do transfer ban imposto pela Liga Francesa, o clube ainda enfrenta a possibilidade de rebaixamento, caso não melhore a situação econômica. Para impedir a queda para a segunda divisão, é necessário apresentar garantias financeiras até o fim da atual temporada europeia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?