metropoles.com

RS: Times da Liga Forte se posicionam pela paralisação do futebol

Os 11 clubes que formam a Liga Forte União divulgaram um documento em que se dizem a favor da paralisação por causa das enchentes no Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ramiro Sanches/Getty Images
Imagem colorida de Beira Rio afetado pelas chuvas do Rio Grande dO Sul - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Beira Rio afetado pelas chuvas do Rio Grande dO Sul - Metrópoles - Foto: Ramiro Sanches/Getty Images

A Liga Forte União divulgou nesta segunda-feira (13/5) um posicionamento oficial sobre a discussão acerca da paralisação do futebol brasileiro em meio à tragédia que assola o Rio Grande do Sul. Onze clubes assinam o documento, em que se mostram favoráveis à suspensão das competições. O ofício foi endereçado à CBF, que pediu a manifestação dos clubes sobre a proposta e marcou uma reunião para o dia 27 de maio para discutir o assunto.

Assinam o texto Atlético-GO, Athetico-PR, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Botafogo, Internacional e Vasco da Gama. Juntos, os times são a maioria dos 20 times que disputam a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Os clubes que compõem a Liga Forte solicitam que o futebol seja paralisado por duas rodadas e retorne a partir do dia 01 de junho. Como argumento para o pedido, os times citam uma “medida humanitária, consensual e de justiça de competição”. E relembram que a estrutura de treinamento e jogo dos clubes gaúchos que disputam a Série A do Brasileirão foram completamente destruídas pelas enchentes, o que impossibilita o mando de campo. Cita ainda a dificuldade de deslocamento, seja aéreo ou viário.

Veja abaixo o ofício encaminhado à CBF.

Print de documento
Documento foi encaminhado à CBF

 

Além dos 11 clubes da Liga Forte, o Grêmio também já havia se posicionado pela paralisação do Brasileirão. O Tricolor Gaúcho havia encaminhado o pedido à CBF junto do Internacional e Juventude no sábado (11/5).

A CBF mantém a convocação marcada para o fim do mês para tratar do assunto. Por enquanto, apenas partidas dos times do Rio Grande do Sul estão suspensas em todas as competições organizadas pela entidade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?