Liga Europa: final tem disputa entre Roma de Mourinho e Sevilla
Técnico da Roma pode chegar à sexta conquista continental caso vença a equipe espanhola, que busca mais um troféu da Liga Europa
atualizado
Compartilhar notícia
Chegou a hora da grande final! Nesta quarta-feira (31/5), a partir das 16h (horário de Brasília), o Sevilla enfrenta a Roma na disputa pelo título da Europa League, na Puskás Arena, na Hungria.
A decisão entre espanhóis e italianos será transmitida nos canais SBT, ESPN, TV Cultura e Star +.
O Sevilla, atualmente treinado por José Luis Mendilibar, é o maior campeão da história da competição, com seis títulos, enquanto a Roma é comandada por José Mourinho, que busca seu sexto título continental e igualar-se a Sir Alex Ferguson e Trapattoni na lista dos técnicos com mais títulos europeus da história.
O treinador com mais taças continentais é o italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, com oito troféus.
Retrospecto
As equipes se enfrentaram apenas uma vez em competições oficiais e foi justamente na Europa League. Na temporada 2019-20, O Sevilla venceu a Roma por 2 x 0, em jogo válido pelas oitavas de finais. Na ocasião, o confronto foi definido em partida única devido à pandemia.
A final promete ser quente e emocionante, já que fora de campo os treinadores têm se alfinetado. “A história não joga e meu colega Mendilibar pensa diferente porque acredita que a história o torna um favorito”, disse Mourinho, em coletiva de imprensa, para se referir ao número de títulos do adversário.
Mendilibar, portanto, respondeu à altura e dispensou o favoritismo. “Ele tem cabelos grisalhos antes de mim. É um campo neutro e aquele que errar menos levará a taça para casa. Sabemos como vamos jogar e como eles vão jogar”, afirmou o técnico do Sevilla.
Confira prováveis escalações:
Sevilla: Bounou, Navas, Badé, Gudelj, Alex Telles, Rakitic, Fernando, Torres, Gil, Ocampos e En-Nesyri.
Roma: Rui Patrício, Mancini, Smalling, Ibañez, Matic, Cristante, SPinazzola, Çelik, Pellegrini, Dybala e Abraham.