Visitante indigesto, Botafogo se consolida na liderança do Brasileirão
Com nove pontos de vantagem para o Red Bull Bragantino, Fogão possui melhor ataque, melhor defesa além de ser melhor mandante e visitante
atualizado
Compartilhar notícia
Após viver um momento turbulento com oscilação no desempenho da equipe, que culminou inclusive na troca de treinador, o Botafogo parece ter se reencontrado na corrida em busca do título do Campeonato Brasileiro. A vitória no clássico diante do Fluminense, no último domingo (8/10), consolida um aproveitamento e números que corroboram o bom campeonato do Fogão até aqui, que voltou a abrir nove pontos de vantagem na liderança.
Com o triunfo no Maracanã diante do Tricolor, o Glorioso se reestabeleceu como melhor visitante depois de 26 rodadas. A equipe atingiu os 53,8% de aproveitamento nos pontos disputados fora de seus domínios.
Jogando no estádio Nilton Santos, o desempenho é ainda melhor. O Fogão chegou nos 87% de aproveitamento, comprovando a importância dos jogos em casa para quem luta e sonha pelo título do Brasileirão.
Além de liderar a classificação, a equipe soma outros índices que explicam o bom desempenho e algumas das características que o plantel conseguiu impor ao longo da competição. O Botafogo possui o melhor ataque da competição, que já balançou as redes em 42 oportunidades, e a melhor defesa, com apenas 16 gols sofrido. Consequentemente, a equipe desponta como a que possui o melhor saldo de gols entre os 20 times da série A.
O Fogão agora se prepara para seu próximo compromisso, marcado para o dia 18 deste mês contra o América-MG, em casa.