Libertadores: Grêmio vira contra o Flu e joga pelo empate no Maracanã
Com dois gols de Reinaldo, o Grêmio derrotou o Fluminense no Couto Pereira por 2 x 1 e tem a vantagem para o duelo da próxima terça (20/8)
atualizado
Compartilhar notícia
Grêmio e Fluminense entraram em campo pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. No Couto Pereira, o Imortal fez valer o “fator casa” e superou os atuais campeões da América por 2 x 1.
O jogo da volta está marcado para a próxima terça-feira (20/8), no Maracanã, às 19h. Com o resultado desta terça, o Grêmio joga pelo empate no Rio de Janeiro.
O primeiro tempo do duelo Tricolor terminou empatado sem gols. A etapa foi pouco movimentada e, com John Arias, do Fluminense sendo o autor da chance mais perigosa do jogo. No lance, o colombiano não balançou o barbante pois Rodrigo Ely, zagueiro do Grêmio, salvou em cima da linha.
Na segunda etapa, logo aos 12 minutos, Ganso levantou a cabeça e deu belo cruzamento para Lima finalizar sozinho de voleio e abrir o placar no Couto Pereira. Aos 19, o time gaúcho tentou responder e quase chegou ao empate com finalização de Villasanti, que passou perto da trave do Flu.
A pressão do Grêmio continuou e, em finalização do dinamarquês Martin Braithwaite, Fábio defendeu com tranquilidade. Os cariocas responderam com Lima de fora da área, colocando o goleiro Marchesín para trabalhar.
Virada
Aos 25 minutos, o juiz marcou pênalti a favor do Grêmio após a bola bater no braço de Esquerdinha. O time mandante chegou ao empate, com Reinaldo.
O empate não durou muito no placar. Em falta lateral cometida por Esquerdinha, Reinaldo cobrou com perfeição e, após a bola atravessar a área, acabou morrendo dentro do gol. O Flu tentou até o fim, mas terá que reverter a vantagem do Imortal no Maracanã para se classificar.