metropoles.com

Libertadores: Fluminense bate Colo-Colo e assume liderança do Grupo A

Tricolor teve jogo duro diante dos chilenos no Maracanã, mas venceu com gol de Cano e assumiu o primeiro lugar de sua chave

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Conmebol/Divulgação
German Cano
1 de 1 German Cano - Foto: Conmebol/Divulgação

Atual campeão, o Fluminense conquistou sua primeira vitória na temporada de defesa do título da Libertadores. Na noite desta terça-feira (9/4), o Tricolor recebeu o Colo-Colo-CHI, venceu por 2 x 1 e assumiu a ponta do Grupo A da competição continental.

O importante triunfo sobre os chilenos levou os brasileiros à primeira posição, agora com 4 pontos. Os comandados de Fernando Diniz entram em campo novamente no sábado (13/4), na estreia do Campeonato Brasileiro. O Flu encara o Bragantino às 21h no Maracanã.

Jogando em sua casa e com o apoio de sua torcida, o Fluminense começou dominando o jogo. E traduziu o domínio em gol logo aos cinco minutos, com em belo chute de Marquinhos.

Dominado na partida, o time chileno pouco fazia para empatar o jogo, mas em bola parada, foi mortal: Leo Gil cobrou escanteio e Paiva completou, colocando água no chope do Tricolor no primeiro tempo, que era melhor no jogo.

O Colo-Colo cresceu no confronto, mas os dois times pouco criaram e o jogo seguiu no empate para o intervalo.

Sempre ele

Mas assim como no primeiro tempo, o Flu tratou de mostrar quem manda em casa. Aos seis minutos, Germán Cano aproveitou jogada de Marquinhos pela direita e, de cabeça, desempatou o duelo, recolocando o clube brasileiro na frente do marcador do Maracanã.

A partida seguiu com emoção, com chances dos dois lados. Na melhor delas, aos 25′, Vidal entrou atrás da zaga do Flu, mas parou em Fábio, em grande e importante intervenção do arqueiro tricolor. Aos 33 minutos, os chilenos chegaram a marcar com Zavala, mas com o auxílio do VAR, a arbitragem viu mão na bola do atacante do Colo-Colo.

As coisas pioraram ainda mais para o time do Chile quando Wiemberg foi expulso. Assim, o Flu só administrou a vitória, a primeira em casa e na Libertadores 2024. Agora, só volta a jogar no torneio sul-americano no dia 25 deste mês, para enfrentar o Cerro Porteño, no Paraguai.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?