Libertadores: Fluminense bate Colo-Colo e assume liderança do Grupo A
Tricolor teve jogo duro diante dos chilenos no Maracanã, mas venceu com gol de Cano e assumiu o primeiro lugar de sua chave
atualizado
Compartilhar notícia
Atual campeão, o Fluminense conquistou sua primeira vitória na temporada de defesa do título da Libertadores. Na noite desta terça-feira (9/4), o Tricolor recebeu o Colo-Colo-CHI, venceu por 2 x 1 e assumiu a ponta do Grupo A da competição continental.
O importante triunfo sobre os chilenos levou os brasileiros à primeira posição, agora com 4 pontos. Os comandados de Fernando Diniz entram em campo novamente no sábado (13/4), na estreia do Campeonato Brasileiro. O Flu encara o Bragantino às 21h no Maracanã.
Jogando em sua casa e com o apoio de sua torcida, o Fluminense começou dominando o jogo. E traduziu o domínio em gol logo aos cinco minutos, com em belo chute de Marquinhos.
Dominado na partida, o time chileno pouco fazia para empatar o jogo, mas em bola parada, foi mortal: Leo Gil cobrou escanteio e Paiva completou, colocando água no chope do Tricolor no primeiro tempo, que era melhor no jogo.
O Colo-Colo cresceu no confronto, mas os dois times pouco criaram e o jogo seguiu no empate para o intervalo.
Sempre ele
Mas assim como no primeiro tempo, o Flu tratou de mostrar quem manda em casa. Aos seis minutos, Germán Cano aproveitou jogada de Marquinhos pela direita e, de cabeça, desempatou o duelo, recolocando o clube brasileiro na frente do marcador do Maracanã.
A partida seguiu com emoção, com chances dos dois lados. Na melhor delas, aos 25′, Vidal entrou atrás da zaga do Flu, mas parou em Fábio, em grande e importante intervenção do arqueiro tricolor. Aos 33 minutos, os chilenos chegaram a marcar com Zavala, mas com o auxílio do VAR, a arbitragem viu mão na bola do atacante do Colo-Colo.
As coisas pioraram ainda mais para o time do Chile quando Wiemberg foi expulso. Assim, o Flu só administrou a vitória, a primeira em casa e na Libertadores 2024. Agora, só volta a jogar no torneio sul-americano no dia 25 deste mês, para enfrentar o Cerro Porteño, no Paraguai.