Libertadores: Flu tem que derrubar tabu como visitante para ir à final
O Fluminense nunca chegou à uma final em competições da Conmebol precisando decidir o confronto fora de casa
atualizado
Compartilhar notícia
Perto de chegar à sua segunda final na história da Copa Libertadores, o Fluminense chega ao Beira-Rio precisando derrubar o Internacional e o tabu de nunca ter vencido uma semifinal continental fora de casa.
Apesar de já ter chegado à finais continentais em duas ocasiões, nas duas oportunidades o Fluminense decidiu a vaga em casa, no Maracanã.
Fora de casa, o Tricolor avançou de fase pela primeira vez na sua história recentemente, contra o Olimpia, nas quartas de final desta edição.
Anteriormente, o Fluminense havia caído em todos os jogos de mata-mata em que precisou decidir longe do Maracanã. Contra o Olimpia, em 2013 e 2022, o Libertad, em 2011, e o Barcelona de Guayaquil, em 2021, o Fluminense acabou eliminado em todas as oportunidades.
Apesar do tabu, o Fluminense tem bom retrospecto contra o Internacional em Libertadores. As equipes se enfrentaram pelas oitavas de final do torneio em 2012 e o Fluminense saiu com a classificação após vitória por 2 x 1 no jogo da volta, no Estádio Nilton Santos.
Arma secreta
Para avançar à final da Copa Libertadores, o Fluminense conta com o artilheiro da competição, Germán Cano. Com 11 gols nesta edição do certame, o atacante é o maior goleador do clube das Laranjeiras na temporada e foi responsável pelos dois gols do time no jogo de ida, no Maracanã.
Perto de quebrar recorde pelo time tricolor, Cano pode ultrapassar Fred como o maior artilheiro do Fluminense em Copas Libertadores. Com 14 gols pelo Fluminense em Libertadores, Cano precisa de um gol para igualar a marca do ídolo tricolor, que anotou 15 tentos pelo Flu na história da competição.
Onde assistir
Fluminense e Internacional se encontram nesta quarta-feira (4/10), às 21:30, no Estádio Beira-Rio. O jogo terá transmissão ao vivo pela Globo, na TV aberta.