Libertadores: Conmebol confirma estádio do River como palco da final
River Plate e Atlético-MG disputam uma das semifinais da Libertadores, que também terá Botafogo ou Peñarol na grande final em Buenos Aires
atualizado
Compartilhar notícia
Em post feito no Instagram, nesta sexta-feira (4/10), a Conmebol confirmou que o Monumental de Núñez, estádio do River Plate, será palco da final da Libertadores de 2024, no dia 30 de novembro. Buenos Aires já era apontada como a cidade sede, mas o local ainda não havia sido definido.
A demora da entidade para a escolha do estádio aconteceu como forma de precaução. A Conmebol aguardava aos semifinalistas para escolher o local de acordo com as equipes que seguissem vivas na Libertadores.
“O Estádio Monumental, com capacidade para mais de 84 mil espectadores, foi escolhido por sua moderna infraestrutura, sua vasta história esportiva e sua capacidade de receber o grande número de torcedores que acompanham os atuais clubes semifinalistas, garantindo assim um cenário com capacidade compatível com a magnitude do evento.”, escreveu a Conmebol.
Vale lembrar que o time argentino enfrenta o Atlético-MG na semifinal da competição, com duelos marcados para os dias 22 e 29/10. O outro jogo será entre Botafogo e Peñarol, que será disputado nos dias 23 e 30/10.