Libertadores começa com maior premiação do futebol. Confira valores
A premiação histórica valoriza ainda mais a maior competição de futebol da América do Sul, que tem sete brasileiros na disputa
atualizado
Compartilhar notícia
Começa nesta terça-feira (02/4) a fase de grupos da Libertadores 2024, a maior competição de futebol da América do Sul. A maior novidade desse ano será a premiação do torneio, a maior do mundo. Serão U$ 23 milhões para o campeão, cerca de R$ 116,5 milhões. O prêmio fica à frente inclusive do entregue ao campeão da Liga dos Campeões da Europa, que é de 20 milhões de euros, cerca de R$ 108 milhões.
Sete brasileiros estão na disputa nesta edição: Fluminense (atual campeão), Flamengo, Grêmio, Botafogo, Palmeiras, Atlético-MG e São Paulo. O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, falou sobre o incremento na premiação.
“O que o futebol gera tem que ser reinvestido no futebol. Decidimos aumentar os prêmios, atingindo um valor histórico para o futebol mundial, a final da Conmebol Libertadores 2024 será a mais bem paga do mundo. Vamos continuar sonhando grande”, disse ele.
Confira a premiação da competição de acordo com cada fase
- Fase de grupos: U$ 6 milhões + U$ 330 mil por vitória.
- Oitavas de final: U$ 1,25 milhão
- Quartas de final: U$ 1,7 milhão
- Semifinal: U$ 2,3 milhões
- Vice-campeão: U$ 7 milhões
- Campeão: U$ 23 milhões