Semana na Libertadores: brasileiros jogam em casa, com bom retrospecto
Flamengo, São Paulo e Grêmio estão entre os dez times com a melhor campanha jogando em casa na Libertadores
atualizado
Compartilhar notícia
A semana será de estreia em casa por equipes brasileiras na Libertadores 2024. Mas será ainda mais esperada por três clubes que têm entre as melhores campanhas da história como mandantes: Flamengo, São Paulo e Grêmio.
O Grêmio enfrenta o Huachipato nesta terça-feira (9/4), na Arena, buscando se recuperar da derrota fora de casa para o The Strongest, na Bolívia, por 2 x 0. O Tricolor gaúcho acabou jogando com vários reservas na estreia, poupando seus principais jogadores para a final do Campeonato Gaúcho. O aproveitamento em casa é de 75,3% , deixando a equipe na décima colocação do ranking.
Já o São Paulo busca vencer no MorumBIS em busca do tetracampeonato da competição. O treinador Thiago Carpini segue na corda bamba e um resultado positivo é importante para a permanência no cargo. O adversário será o Cobresal, na quarta-feira (7/4), às 21h30, que vem em péssima fase no ano e pode acabar ajudando o tricolor. O aproveitamento em casa do São é o terceiro melhor da história, com 78,1%.
O Flamengo jogará no Maracanã após um bom resultado fora de casa na estreia, um empate contra o Millionários na altitude colombiana. O adversário será o Palestino, na quarta-feira, às 21h30. O aproveitamento do time como mandante é o segundo melhor da história, com 78,2%.