Lewis Hamilton pede cessar-fogo na Faixa de Gaza
Piloto da Mercedes se posicionou contra os conflitos que se estendem na região. Britânico mandou “amor e apoio” aos palestinos
atualizado
Compartilhar notícia
O piloto Lewis Hamilton voltou a assumir papel de porta-voz de causas políticas entre os pilotos da Fórmula 1. Nesta quarta-feira (20/3), o piloto da Mercedes utilizou as redes sociais para pedir um cessar-fogo na região da Faixa de Gaza.
Hamilton fez uma publicação sobre os casos de desnutrição infantil nesta região do Oriente Médio. Na sequência, o piloto pediu um cessar-fogo no conflito que teve início em outubro do ano passado.
“Enviando todo meu amor e apoio para todas as pessoas na Palestina que estão passando seu período sagrado encarando o perigo, perdas e de coração partido. Em um mês tão sagrado para muitos na região, devemos continuar pedindo por um cessar-fogo permanente, e o retorno dos reféns, para que as famílias possam estar juntas e serem libertas da constante ameaça de destruição e violência. Cessar-fogo agora”, declarou o piloto, relembrando o Ramadã.
Lewis destacou a celebração do Ramadã, uma das principais datas do calendário islâmico. Por conta da data, as provas do Bahrein e da Arábia Saudita foram antecipadas.
Neste final de semana, Lewis Hamilton e os outros pilotos da Fórmula 1 irão disputar o GP da Austrália. Hamilton é o atual 9º colocado da classificação geral.