metropoles.com

Lewandoswski marca e Barcelona arranca virada no Campeonato Espanhol

O atacante polonês balançou as redes duas vezes diante do Celta, neste sábado (23/9). Equipe culé lidera o Espanhol

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
David S.Bustamante/Soccrates/Getty Images
Imagem colorida de Lewandowski- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Lewandowski- Metrópoles - Foto: David S.Bustamante/Soccrates/Getty Images

Em um jogo sensacional, o Barcelona arrancou uma virada histórica sobre o Celta, neste sábado, ao garantir a vitória de 3 x 2 depois de estar perdendo a partida por 2 x 0. Lewandowski marcou duas vezes (aos 35 e 39 do segundo tempo) e João Cancelo selou o triunfo aos 43 minutos.

Com o resultado, o time do técnico Xavi Hernandez chega aos 16 pontos e dorme na liderança do Campeonato Espanhol. O Girona, que também venceu na rodada, tem a mesma pontuação, mas fica em segundo lugar nos critérios de desempate.

Apesar de jogar em casa, o Barcelona foi surpreendido pelo Celta, que foi ao ataque e logo abriu o marcador. Depois de Aspas obrigar Ter Stegen a fazer uma bela defesa em um chute por cobertura, Larsen aproveitou uma chance no lance seguinte para movimentar o placar. Ele pegou uma sobra e, num arremate cruzado, fez 1 x 0 aos 18 minutos.

Uma boa chance desperdiçada por João Félix até deu a impressão de que a reação logo viria, mas o Barcelona esbarrou no bom sistema defensivo do Celta e teve dificuldade para construir as jogadas ofensivas. No fim do primeiro tempo, De La Torre mandou por cima do gol a chance de aumentar a vantagem.

Na volta do intervalo, o Barcelona se lançou de forma desorganizada ao ataque e acabou sofrendo o segundo gol. Aspas recebeu bom passe de Bamba e serviu Douvikas. Ele chutou no contrapé de Ter Stergen e fez 2 x 0 aos 30 minutos.

O Barcelona reagiu cinco minutos depois e conseguiu descontar com seu principal artilheiro. João Félix achou Lewandowski sem marcação e fez o passe. O centroavante tocou por elevação e recolocou o Barça no jogo: 2 x 1. Embalado pelo apoio da torcida, o time da casa cresceu e o empate aconteceu aos 39 minutos.

Em boa trama ofensiva, Raphinha serviu a João Cancelo. Ele foi rápido na jogada e tocou para trás. Lewandowski chegou batendo de primeira, estufou a rede, e decretou o empate de 2 x 2. O que parecia impossível aconteceu aos 43 minutos. Após boa jogada de Gavi, João Cancelo escorou de chapa para virar o jogo e garantir uma virada sensacional.

Mais duas partidas completaram a rodada deste sábado do Espanhol Em um jogo de oito gols, o Girona venceu o Mallorca por 5 x 3 diante de seus torcedores. A partida foi praticamente definida no primeiro tempo, quando o time da casa foi para o vestiário com a vantagem de 4 a 1. Os visitantes até saíram na frente com Vedat Muriqi cobrando pênalti. No entanto, com gols de David Lopez, Dovbyk, Ivan Martin e Yangel Herrera, os mandantes viraram o confronto e foram para o intervalo com uma ampla vantagem.

No segundo tempo, o brasileiro Sávio aumentou o placar para 5 x 1. Já no final da etapa complementar, o Mallorca conseguiu balançar as redes rivais duas vezes com Prats definindo o placar de 5 x 3. No outro compromisso, Osasuña e Sevilla ficaram no empate de 0 x 0.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?