Leverkusen faz no fim, se mantém invicto e vai à final da Liga Europa
Alemães garantiram a vaga na final com dois gols marcados nos últimos minutos da semifinal contra a Roma. Agora, enfrentam a Atalanta
atualizado
Compartilhar notícia
Bateu o recorde! O Bayer Leverkusen empatou com a Roma em 2 x 2 e chegou a 49 jogos invicto. Em casa, o time alemão estava perdendo até os 97 minutos do segundo tempo, mas garantiram o empate com os italianos com gol de Stanisic no apagar da luzes. O resultado garantiu os alemães na final da Liga Europa, já que haviam vencido o jogo de ida por 2 x 0.
Com o resultado, a equipe liderada por Xabi Alonso bateu o recorde do Benfica, que tinha 48 jogos de invencibilidade, conquistado entre os anos de 1963 e 1965.
Do outro lado do chaveamento, a Atalanta assegurou o seu lugar na grande decisão após vitória por 3 x 0 contra o Olympique de Marseille. A final da Liga Europa está marcada para o dia 22 deste mês, uma quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), na Dublin Arena, na Irlanda.
O jogo
Em partida movimentada, o Bayer Leverkusen parecia levar o troco do jogo de ida da semifinal, e perdia por 2 x 0 até os 97 minutos do segundo tempo. Os dois gols da equipe de Roma vieram do volante argentino Paredes, ambos marcados de pênalti.
O gol que mudou o cenário do jogo veio aos 82 minutos, quando em batida de escanteio o zagueiro romano Gianluca Mancini acabou desviando a bola para o próprio gol, que acabou no fundo da rede.
O tento anotado contra já garantia a equipe alemã na final da Liga Europa, mas ainda deixaria o time, que estava invicto há 48 jogos, derrotado. Mas no apagar das luzes, aos 97 minutos, Stanisic resolveu o problema, marcou o gol de empate e assegurou o recorde de 49 partidas sem perder do Leverkusen.