Após polêmicas com o COB, Letícia Bufoni se encontra com Rayssa Leal
Skatista teria se envolvido num desgaste com a entidade por conta das credenciais para treinadores que conseguiu durante os jogos
atualizado
Compartilhar notícia
Pouco tempo depois de publicar que estava embarcando para rumo à Paris para proteger Rayssa Leal, a skatista Letícia Bufoni se encontrou com sua amiga nesta sexta-feira (26/7), antes da abertura das Olimpíadas 2024. Na quarta-feira (24/ 7), Letícia havia utilizado as redes para dizer que defenderia Rayssa, que estava envolvida em um impasse com o Comitê Olímpico Brasileiro e outros atletas.
As duas compartilharam o encontro nas redes sociais. Rayssa publicou uma foto ao lado da veterana. Depois, as duas aparecem em um vídeo juntas sentadas em um sofá.
Letícia havia feito publicações saindo em defesa de sua amiga. Após rumores de que outros skatistas estariam incomodados com o fato da medalhista de prata em Tóquio ganhar duas das três credenciais para treinadores pessoais, além de ser acompanhada por Tatiana Lobo, funcionária do COB, Bufoni se posicionou.
“Calma que a mami embarca pra Paris amanhã pra colocar ordem no barraco. Ninguém mexe com a minha filha. Mexeu com ela, mexeu comigo!”, disparou.
A polêmica surgiu após Rayssa solicitar mais um acompanhante durante os jogos, depois da presença de sua mãe ter sido vetada pela entidade. No entanto, Tatiana Lobo havia sido proibida pela Confederação Brasileira de Skate de ter contato com os demais atletas da modalidade. Ela já trabalhou para a CBSk, mas acabou entrando em rota de colisão com a atual administração.
O atrito com os outros atletas teria ocorrido pelo fato de que Rayssa teria conseguido liberação para três acompanhantes, enquanto os demais skatistas teriam tido seus pedidos negados e sequer terão a presença de seus treinadores no parque olímpico.
Medalhista de prata nos jogos de Tóquio 2020, Rayssa Leal irá estrear nos Jogos Olímpicos de Paris no domingo (28/7).