metropoles.com

Lesões de Neymar expõem falhas na primeira convocação de Diniz

Astro brasileiro chegou ao Al-Hilal e só deve estrear daqui um mês. Opções do treinador para o ataque também são questionáveis

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Thais Magalhães/CBF
Imagem colorida de Fernando Diniz sentado - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Fernando Diniz sentado - Metrópoles - Foto: Thais Magalhães/CBF

Técnico interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz anunciou na última sexta-feira (18/8) sua lista de convocados para os dois primeiros jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Bolívia e Peru, nos dias 8 e 12 de setembro.

Um dos nomes da lista foi o de Neymar, que não atua pelo Brasil desde a eliminação na Copa do Catar. No entanto, a revelação de duas lesões na coxa do jogador já colocam pressão no treinador antes mesmo de sua estreia.

Segundo informações relevadas nessa terça-feira (22/8), pelo portal Record, de Portugal, Neymar estaria com duas lesões na mesma perna. Uma delas só permitiria a estreia dele pelo Al-Hilal em setembro, mês em que o Brasil inicia sua briga por uma vaga no próximo Mundial.

A convocação do jogador, ex-Paris Saint-Germain, já passou a ser questionada logo após a sua transferência. Vista como promissora, mas ainda sem ser uma realidade, a liga da Arábia Saudita ainda é vista tecnicamente como abaixo das principais cinco ligas da Europa: Inglaterra, Alemanha, França, Itália e Espanha.

Contestados

Esse não foi o único nome da convocação contestado por parte da torcida. Os atacantes Matheus Cunha, do Wolverhampton, e de Richarlison, do Tottenham, não foram unanimidade. Transferido do Atlético de Madrid para a equipe inglesa na última temporada, Cunha anotou apenas dois gols durante toda a temporada.

Richarlison também não teve seu melhor desempenho, balançando as redes apenas três vezes em toda a temporada.

Em contrapartida, nomes como os jovens atacantes Marcos Leonardo, do Santos, e Vítor Roque, do Athletico-PR, estão brilhando no Brasil, mas tiveram que se contentar com a convocação para a Seleção Olímpica. O jogador do Furacão, que já foi negociado com o Barcelona, marcou 18 gols na atual temporada.

Já o atacante do Peixe balançou as redes em 16 oportunidades.

Diniz tem até o início do próximo mês para que Neymar se recupere e que algumas de suas apostas consigam responder dentro de campo e justificarem suas convocações. Até lá, fica a mercê de críticas embasadas em números, desempenho e laudos médicos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?