Lenda do futebol, Buffon anuncia aposentadoria aos 45 anos
Considerado um dos maiores goleiros de todos os tempos, Buffon pendurou as luvas no clube onde começou: o Parma
atualizado
Compartilhar notícia
A lenda do futebol mundial Gianluigi Buffon anunciou, nesta quarta-feira (2/8), a aposentadoria aos 45 anos. “Isso é tudo, pessoal. Vocês me deram tudo. Eu dei tudo a vocês. Nós fizemos isso juntos”, disse em comunicado nas redes sociais.
Em 28 anos de carreira, o goleiro acumula mais de 20 títulos. Entre eles, a Copa do Mundo de 2006 com a Itália, 10 títulos da Série A com a Juventus e um título da Ligue 1 com o Paris Saint-Germain. Além, é claro, do prêmio pessoal no Fifa The Best de 2017, após ser vice da Champions League com a Juve.
Considerado um dos maiores arqueiros de todos os tempos, Buffon pendurou as luvas no clube onde começou: o Parma, atualmente na Segunda Divisão italiana.
Ao longo da trajetória, Buffon se transferiu para Juventus em 2001, onde passou a maior parte da carreira, exceto pela temporada no PSG em 2018-19. Retornou a Velha Senhora após isso e, por fim, ao Parma em junho de 2021.
O goleiro encerra a carreira com 1151 partidas disputadas. A última, em 30 de maio, na derrota por 3 x 2 para o Cagliari no playoff de acesso para a Primeira Divisão.