metropoles.com

Lenda do futebol, Buffon anuncia aposentadoria aos 45 anos

Considerado um dos maiores goleiros de todos os tempos, Buffon pendurou as luvas no clube onde começou: o Parma

atualizado

Compartilhar notícia

Laurence Griffiths/Getty Images
Homem branco, vestido de uniforme verde, faz sinal positivo com as mãos - Metrópoles
1 de 1 Homem branco, vestido de uniforme verde, faz sinal positivo com as mãos - Metrópoles - Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

A lenda do futebol mundial Gianluigi Buffon anunciou, nesta quarta-feira (2/8), a aposentadoria aos 45 anos. “Isso é tudo, pessoal. Vocês me deram tudo. Eu dei tudo a vocês. Nós fizemos isso juntos”, disse em comunicado nas redes sociais.

Em 28 anos de carreira, o goleiro acumula mais de 20 títulos. Entre eles, a Copa do Mundo de 2006 com a Itália, 10 títulos da Série A com a Juventus e um título da Ligue 1 com o Paris Saint-Germain. Além, é claro, do prêmio pessoal no Fifa The Best de 2017, após ser vice da Champions League com a Juve.

Considerado um dos maiores arqueiros de todos os tempos, Buffon pendurou as luvas no clube onde começou: o Parma, atualmente na Segunda Divisão italiana.

Ao longo da trajetória, Buffon se transferiu para Juventus em 2001, onde passou a maior parte da carreira, exceto pela temporada no PSG em 2018-19. Retornou a Velha Senhora após isso e, por fim, ao Parma em junho de 2021.

O goleiro encerra a carreira com 1151 partidas disputadas. A última, em 30 de maio, na derrota por 3 x 2 para o Cagliari no playoff de acesso para a Primeira Divisão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?