Lenda da NFL e do futebol americano, John Madden morre aos 85 anos
Madden fez carreira como treinador, lenda das transmissões e emprestou seu nome ao famoso jogo da EA Sports
atualizado
Compartilhar notícia
John Madden, lenda do futebol americano, morreu nesta terça-feira (28/12), aos 85 anos. O técnico, comentarista e profissional que empresta seu nome ao famoso jogo da EA Sports deixa a esposa Virginia e dois filhos, Joseph e Michael.
“Ninguém amou o futebol mais que o Técnico”, disse Roger Goodell, comissário da NFL, em um comunicado oficial. “Ele era o futebol. Ele foi uma incrível influência para mim e tantos outros. Nunca haverá outro John Madden, e nós estaremos sempre em dívida com ele por tudo que ele fez para tornar o futebol americano e a NFL nas instituições que são hoje”, continuou.
Madden é uma das figuras mais icônicas do esporte. Ele venceu o Super Bowl XI como treinador do Oakland Raiders, terminando sua carreira com um recorde de 103 vitórias, 32 derrotas e sete empates.
Igualmente bem-sucedida foi sua carreira como comentarista, ajudando a explicar em detalhes e de forma didática o futebol americano. Madden foi apresentado a uma nova geração de fãs do esporte por batizar o jogo oficial da NFL feito pela EA Sports.