Leila Pereira fala sobre machismo no futebol: “Não pode ser normal”
A mandatária fez nesta terça-feira (16/1) a primeira coletiva de imprensa exclusiva para mulheres
atualizado
Compartilhar notícia
Após causar rebuliço no mundo do futebol por anunciar coletiva de imprensa exclusiva para mulheres, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, se pronunciou sobre as críticas recebidas antes de dar início à entrevista.
“Quando nós tivemos a ideia, nós divulgamos e por incrível que pareça, vi muitas, nem críticas, mas perguntas de homens, do porque só mulheres. Digo aos homens: não sejam histéricos, não falam isto da gente quando reclamamos que precisamos ser ouvidas?”, rebateu a presidente do Palmeiras.
Ainda no pronunciamento que antecedeu a entrevista, Leila falou sobre o machismo no futebol e a dificuldade de ser uma das únicas mulheres no cenário do esporte sul-americano.
“Eu me sinto extremamente solitária, então temos de dar um basta nisso. Um basta. Não pode ser normal. Ter uma mulher só na frente de um grande clube na América do Sul. Isto não é normal”, revelou Leila Pereira.
Dos 20 times na Séria A do Campeonato Brasileiro, Leila é a única mulher à frente de um clube da elite do futebol nacional. Na América do Sul, a presidente do Palmeiras se tornou a primeira presidente mulher a se tornar campeã internacional no continente.