Leila Pereira endossa candidatura do Brasil para sediar Copa Feminina
O anúncio da escolha da sede da Copa do Mundo de 2027 acontece no próximo dia 17 de maio, no Congresso da Fifa, na Tailândia
atualizado
Compartilhar notícia
A presidente do Palmeiras Leila Pereira oficializou o seu apoio à candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027. O anúncio da decisão pela sede do evento acontecerá no próximo dia 17 de maio, no Congresso da Fifa, na Tailândia.
Confira o vídeo gravado pela mandatária do Palmeiras:
Leila Pereira estava na Europa em compromisso com a Seleção Brasileira, após ser escolhida pela CBF para chefiar a delegação do Brasil na última Data Fifa. A presidente do Verdão foi a primeira mulher a ser indicada para o cargo pela entidade.
Única mulher presidente de um clube de elite no país, Leila afirmou que a realização da Copa no país seria uma grande oportunidade para proporcionar o envolvimento de mais mulheres no futebol brasileiro.
“Gostaria que muito mais mulheres estivessem no meio do futebol, trabalhando ou comandando. Nós mulheres teremos uma grande oportunidade de estarmos no foco do futebol mundial se o Brasil for confirmado como próxima sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol da FIFA”, disse a dirigente do Palmeiras.
O Brasil disputa a sede do evento com outras duas candidaturas conjuntas entre Bélgica, Alemanha e Holanda, e México e Estados Unidos. Caso seja escolhido, o território brasileiro será o primeiro da América do Sul a receber uma Copa do Mundo Feminina.