Leila diz que Dudu “está vendido” e espera “que honre o compromisso”
A presidente do Palmeiras acredita que o ciclo de Dudu chegou ao fim no clube paulista e afirmou que foi o atleta quem procurou o Cruzeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, deu entrevista bombástica ao Sportv sobre a negociação entre Dudu e Cruzeiro. A dirigente afirma que, se depender dela, o ciclo de Dudu com o Alviverde chegou ao fim.
“Eu administro o Palmeiras de forma racional (…). Eu disse pro Cruzeiro que venderia o Dudu com aval do atleta. Não posso admitir que do dia pra noite uma das partes diga ‘não quero mais’. Ele tem o direito, mas eu não gostaria que isso acontecesse. Tudo na vida tem um ciclo que se inicia e um que se encerra. Você tem que iniciar de uma forma bonita e encerrar de uma forma linda. Imagino que é o que vai acontecer com ele. Tivermos momentos lindos e acredito que chegou ao fim o ciclo do Dudu no Palmeiras.”
A cartola procurou por fim as especulações sobre a permanência ou não do ídolo na equipe. E esclareceu que a entrevista tinha o tom institucional. “Acho que o torcedor do Palmeiras estava ansioso para ouvir a presidente e essa é uma oportunidade. Com relação ao Dudu essa é a palavra oficial do Palmeiras. Vou ser transparente e falar a verdade. Há uns 25 dias atrás nosso diretor de futebol Anderson Barros me procurou e disse que o Dudu o procurou por ter recebido uma proposta do Cruzeiro que ele ficou balançado”, continuou.
Segundo Leila Pereira, a iniciativa em procurar o concorrente partiu do staff do próprio jogador. “Essa proposta é que foi divulgado, que são 4 anos, mais um ano e um salário superior ao do Palmeiras. Soube depois que quem procurou o Cruzeiro foi o Dudu, mas soube pelo Mattos. Não adiantava o Dudu estar falando, eu precisava de uma proposta formal. Em momento nenhum tentamos negociar. Ele tem contrato até janeiro de 2025. O Dudu conversou outras vezes com o Barros com o intuito de sair do Palmeiras. Conversou como Abel. Há mais de 20 dias sabíamos dessa movimentação. Quem pediu para sair foi o jogador”, afirmou Leila.
“O Mattos e o Pedrinho, da SAF, me perguntou se poderia mandar a proposta. E eles mandaram. Semana passada eu autorizei, pedi para o Anderson dar o acordo. Foi uma proposta envolvendo Dudu. Palmeiras e Cruzeiro. Todos decidiram que o melhor para todos era aceitar. Eu aprovei, o Cruzeiro ok também e ai aconteceu o imbróglio que o Dudu falou que ia e depois não ia mais. Formalmente a gente não foi informado que ele voltaria atrás. Ele tem um compromisso e eu espero que ele honre o compromisso com o Palmeiras e o Cruzeiro. O atleta não assinou. O Barros assinou. Pelo Palmeiras o Dudu está vendido. Eu preciso da assinatura dele. Se ele não assinar o contrato vai até 2025” completou.
Palmeiras fez nota indicando a permanência
Depois de ter sido anunciado como reforço do Cruzeiro, nesse sábado (15/6), o atacante Dudu, do Palmeiras, parece ter mudado de ideia e informou que gostaria de permanecer no Verdão. Após o anúncio, o jogador participou de uma reunião com a diretoria do Alviverde e com o técnico Abel Ferreira. Em nota, o próprio clube paulista havia indicado a permanência do avante.
“O atacante Dudu se apresentou para o treino deste domingo na Academia de Futebol e teve uma conversa com o técnico Abel Ferreira. A pedido do Departamento de Futebol, o atleta não foi relacionado para a viagem a Belo Horizonte (MG), onde o Palmeiras enfrenta amanhã o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Dudu é atleta do clube e tem contrato vigente até o fim de 2025”, informou o Verdão em nota.