Amor e ódio na Fórmula 1: Leclerc diz que sentirá falta de Sainz
A partir do grid de 2025, a dupla da Ferrari será Leclerc e Hamilton, enquanto Sainz correrá ao lado de Albon na Williams
atualizado
Compartilhar notícia
Uma dupla da Ferrari está prestes a se desfazer para outra nascer. Carlos Sainz deixa de correr ao lado de Charles Leclerc para dar espaço na escuderia ao heptacampeão Lewis Hamilton. Sainz e Leclerc são um time há três anos e, portanto, é normal existir saudades entre eles.
Segundo Leclerc, eles sempre tiveram um bom relacionamento, pois se respeitavam e se comunicavam muito. O monegasco acrescenta ainda que nunca se deu mal com nenhum de seus companheiros e com Sainz não foi diferente.
“Sentirei falta de Carlos. Nós nos dávamos muito bem. Houve momentos, porém, em que eu o odiava e ele me odiava, porque não víamos as coisas da mesma maneira. Depois, tudo se resolve em uma conversa. Compartilhamos muitos interesses e tivemos momentos dos quais me lembrarei para sempre”, destaca Leclerc ao podcast oficial da Fórmula 1, Beyond The Grid.
O piloto, que tem contrato com a Ferrari até o fim de 2025, afirma que faz parte da personalidade dele ter bons relacionamentos. Além de Sainz, ele já correu ao lado de Sebastian Vettel, Marcus Ericsson, George Russell e a partir da próxima temporada correrá ao lado de Hamilton.
Sainz, por outro lado, deixa a Ferrari para se juntar a Williams. Ele será a dupla de Alexander Albon.