Leclerc nega que Hamilton na Ferrari seja por falta de confiança nele
De acordo com Leclerc, chegada de Hamilton para a temporada de 2025 da Fórmula 1 será positiva para ele e para a Ferrari
atualizado
Compartilhar notícia
Para muitos, a chegada de Lewis Hamilton a Ferrari pode ter causado um certo estranhamento sobre como a equipe tratará o atual primeiro piloto, Charles Leclerc, a partir da próxima temporada. Mas a presença do heptacampeão da Fórmula 1 na equipe italiana em 2025 parece não incomodar o monegasco.
Em entrevista para a BBC Sports, Charles Leclerc rechaçou a ideia de que a chegada de Hamilton na Ferrari em 2025 seja porque a equipe não confia mais nele. Ele destacou a oportunidade de estar na mesma equipe que o inglês como “incrível”.
“De jeito nenhum. Porque Ferrari é Ferrari. E os melhores pilotos precisam estar em carros Ferrari. É do interesse da Ferrari, por isso é completamente compreensível […] Também não há nada de negativo nisso para mim, porque é Lewis Hamilton. Para mim, esta é uma oportunidade incrível. Primeiro, aprender com o piloto mais bem-sucedido de todos os tempos. E para provar meu valor contra Lewis, que é uma referência para todos”, disse Charles.
Ainda de acordo com Leclerc, uma disputa interna com Hamilton será pessoalmente importante para ele, no quesito aprendizado.
“Preciso estar convencido de que sou o piloto mais rápido quando coloco meu capacete, mas estou realmente ansioso por isso e será muito interessante para mim […] Então, estou realmente ansioso para ver como ele trabalha com seus engenheiros, feedback e todo esse tipo de coisa para melhorar e aprender com ele”, declarou o piloto da Ferrari.
Mas enquanto 2025 não chega, Lewis Hamilton ainda é piloto da Mercedes. E tanto ele, quanto Leclerc se preparam para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, que acontecerá neste fim de semana, no circuito de Hungaroring.