LeBron James se aproxima de marca histórica de Oscar Schmidt
Maior pontuador da história da NBA, o ala busca se tornar também o maior pontuador da história do basquete
atualizado
Compartilhar notícia
No último sábado (2/3), o astro do Los Angeles Lakers e da NBA, LeBron James, tornou-se o primeiro jogador da história liga norte-americana a atingir a marca de 40 mil pontos em temporadas regulares. Já maior pontuador da história da NBA, o ala busca se tornar o maior pontuador da história do basquete também e, para isso, só resta passar um: o brasileiro Oscar Schmidt.
Em setembro de 2023, Shaquille O’Neal, ex-pivô da NBA e atual comentarista da TNT norte-americana, foi ao Instagram e, em tom bem humorado, exaltou Oscar ao compartilhar uma lista da página Basketball Forever (BF) dos dez maiores pontuadores da história do basquete, a qual tinha como líder o brasileiro e LeBron em segundo colocado.
A lista mostrava o ala dos Lakers 2.003 pontos atrás do brasileiro antes da temporada 2023/2024 se iniciar, mas não apresentava um critério muito bem definido sobre de onde os números, principalmente os do astro dos Lakers, estavam saindo, ou o que estava sendo considerado.
O The Playoffs fez um levantamento à época, o qual repetiremos, atualizado, que coloca LeBron e Oscar em pé de igualdade e que agora mostra que o norte-americano está a 642 pontos de se tornar o maior de todos os tempos (em pontuação total).