Lautaro brilha, Argentina vence Peru e mantém 100% na Copa América
Líder no grupo A, seleção argentina passa para as quartas de final com três vitórias em três jogos na Copa América
atualizado
Compartilhar notícia
Fechando a fase de grupos da Copa América, Argentina e Peru se enfrentaram na noite deste sábado (29/6) em Miami. Com dois gols de Lautaro, a seleção argentina venceu por 2 x 0 e terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento.
Agora, os argentinos esperam o confronto entre Equador e México para conhecer seu adversário das quartas de final.
Resumo do jogo
As duas seleções iniciaram a partida brigando pela posse de bola. Em diversos momentos, os jogadores de Argentina e Peru chegaram a discutir de forma ríspida. Até a metade dos 45 minutos iniciais, poucas chances reais de gol das duas partes.
Os argentinos melhoraram com o decorrer da primeira etapa e começaram a achar espaços na defesa peruana. Paredes e Lo Celso obrigaram o goleiro Gallese a fazer boas defesas, indo para o intervalo com o marcador preservado.
Logo no início da segunda etapa, bola na rede. Di Maria deu ótimo passe para Lautaro Martínez, que saiu na cara de Gallese e tocou de cobertura para abrir o placar para a seleção argentina. Aos 23, Montiel tentou cruzar e a bola bateu no braço de Castillo, a arbitragem marcou pênalti. Paredes bateu e errou, mandando na trave.
A seleção argentina se manteve no controle do jogo e levou perigo em outros momentos, mas o goleiro peruano evitou que o placar fosse ampliado. Só que aos 40, após grande jogada, Lautaro não deu chances para o goleiro e fez o 2 x 0, sacramentando a vitória.
Canadá empata com Chile e avança para as quartas
No outro jogo do grupo, Canadá e Chile não saíram do 0 x 0. O resultado manteve os canadenses na 2ª colocação e passando para as quartas de final. Essa será a primeira vez que a seleção canadense irá disputar esta fase da Copa América.