Conheça “suco milagroso” que seleção da Inglaterra toma na Eurocopa
Lateral-direito Kieran Trippier apareceu bebendo suco de picles após sofrer com cãibras. Conheça mais sobre a bebida
atualizado
Compartilhar notícia
Com um futebol pobre até aqui, a Inglaterra chamou a atenção por um motivo peculiar na Eurocopa. Na estreia da seleção na competição, contra a Sérvia, o lateral-direito Kieran Trippier foi flagrado ingerindo uma bebida “misteriosa” na beira do gramado após sentir cãibras durante o jogo.
Após o final da partida, foi revelado que o jogador havia bebido suco de picles, utilizado pelo departamento médico para o alívio de cãibras. Apesar de peculiar, o uso da bebida não é incomum para atletas, e já foi utilizado pelo tenista Carlos Alcaraz, em partida contra o Novak Djokovic.
Segundo Thaiz Brito, nutricionista e colunista do Metrópoles, o suco de picles tem propriedades hidratantes que colaboram com o processo de hidratação do organismo, responsável por aliviar os efeitos da cãibra.
“No líquido em questão existe a presença de água, vinagre orgânico, sal, um tipo de óleo, potássio, zinco, vitamina C e vitamina E. Os benefícios na prevenção das câimbras se devem à presença de sal – que contém sódio-, potássio, zinco e Vitaminas C e E na fórmula. Com esses componentes, acontece a hidratação, reposição de eletrólitos e, consecutivamente, a prevenção de câimbras”, explicou a especialista.
Hidratação
Já sobre o uso do suco de picles ao invés da água no processo de hidratação do organismo, a nutricionista explica que estudos evidenciam que a bebida utilizada pelo lateral pode ser até 45% mais ágil no alívio de cãibras.
“Uma pesquisa realizada pelo departamento de Nutrição e Ciências do Exercício da Universidade do Estado de Dakota do Norte (EUA) evidenciou que, ao ingerir 1 ml de água do picles por seu quilo de peso, a dor da câimbra é aliviada 45% mais rápido em relação daqueles que tomam apenas a água”, revelou a nutricionista.
A Inglaterra joga nesta terça-feira (25/6), às 16h, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Eurocopa, contra a Eslovênia.