Lateral Achraf Hakimi é apresentado oficialmente como reforço do PSG
Marroquino de 22 anos estava na Inter de Milão. Segundo imprensa europeia o clube parisiense desembolsou 70 milhões de euros pelo jogador
atualizado
Compartilhar notícia
E o Paris Saint-Germain segue apresentando os seus reforços para a temporada 2021/22. Nesta terça-feira (6/7) foi a vez do lateral marroquino Achraf Hakimi, de 22 anos, ser anunciado oficialmente pela equipe parisiense. Hakimi será jogador do PSG pelas próximas cinco temporadas.
O lateral estava na Inter de Milão na última temporada e foi uma das peças fundamentais para a equipe conquistar o título do Campeonato Italiano. A chegada do jogador ao time francês foi anunciada no Twitter oficial da equipe.
O @PSGbrasil tem o prazer de anunciar a chegada de @AchrafHakimi!
O lateral-direito marroquino de 22 anos assinou com o clube até 30 de junho de 2026.#WeAreParis❤💙 https://t.co/oqcDQbOVbn
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) July 6, 2021
Os clubes não confirmaram o valor pago pelo PSG para contar com o jogador até 2026. No entanto, o portal Transfermarkt informa que o clube desembolsou 60 milhões de euros pelo atleta.
“Mal posso esperar para conhecer meus novos companheiros de equipe, os torcedores e sentir o fervor extraordinário que reina no Parc des Princes. Compartilho as mesmas grandes ambições com o estafe e os jogadores e farei de tudo para dar ao meu clube o que ele espera de mim”, afirmou o jogador em sua apresentação.
Quem também ficou animado com a contratação do jogador foi Nasser Al-Khelaifi, que comentou o que a chegada de Hakimi representa ao PSG.
“A contratação de um jogador desta estatura mostra o nível das nossas ambições. Continuamos construindo algo muito especial. Achraf tem apenas 22 anos, mas já se consolidou como um dos melhores laterais do futebol mundial, e esse é o padrão que estabelecemos para nós mesmos no clube”, revelou Nasser.
Nascido em Madrid, na Espanha, Achraf Hakimi foi jogador das divisões de base do Real Madrid e em 2017 se tornou profissional pelo clube merengue. No ano seguinte o jogador foi emprestado ao Borussia Dortmund, da Alemanha, onde atuou por duas temporadas. Ano passado Hakimi esteve defendendo as cores da Inter de Milão. Pela equipe italiana fez 45 partidas, marcou 7 gols e deu 11 assistências.
Hakimi é o segundo jogador do possível “pacotão de reforços” que o PSG prepara para a temporada. Antes dele, o clube parisiense já havia anunciado meia holandês Georginio Wijnaldum, que estava no Liverpool. Para os próximos dias a expectativa é de que o time francês também anuncie as chegadas de Sergio Ramos e do goleiro Gianluigi Donnarumma.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.