Lamine Yamal, do Barcelona, é eleito melhor jogador sub-21 do mundo
Jogador foi premiado nesta segunda-feira (28/10), durante a cerimônia da Bola de Ouro, realizada pela revista francesa France Football
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante Lamine Yamal, do Barcelona e atual camisa 10 da seleção espanhola, foi eleito nesta segunda-feira (28/10) como o melhor jogador sub-21 da temporada 2023/24, durante a premiação da Bola de Ouro, pela revista France Football. Yamal conquistou o Troféu Kopa, equivalente ao prêmio da Bola de Ouro, para jogadores com menos de 21 anos.
Esse é o segundo prêmio individual da carreira do atacante de 17 anos. Na última temporada, o jogador somou 38 jogos, somando suas atuações pelo Barcelona e pela Espanha, marcando 10 gols e 11 assistências.
E foi o desempenho com a camisa da seleção espanhola, campeã da Eurocopa, que pesou para a premiação do jogador. Yamal foi eleito melhor jogador jovem da competição, além de integrar a seleção do torneio. Com a premiação, o jogador bateu o recorde de jogador mais jovem a receber a premiação da competição.
Lamine Yamal concorreu com outros nove jogadores. Apenas um brasileiro foi indicado ao prêmio, o atacante Savinho, que hoje atua pelo Manchester City, mas foi indicado por conta de sua temporada pelo Girona.
Confira a lista dos jogadores que foram indicados ao prêmio:
- Pau Cubarsí (Espanha, Barcelona)
- Alejandro Garnacho (Argentina, Manchester United)
- Arda Güler (Turquia, Real Madrid)
- Karim Konaté (Costa do Marfim, Salzburg)
- Kobbie Mainoo (Inglaterra, Manchester United)
- João Neves (Portugal, Benfica / Paris Saint-Germain)
- Savinho (Brasil, Girona / Manchester City)
- Mathys Tel (França, Bayern de Munique)
- Lamine Yamal (Espanha, Barcelona)
- Warren Zaïre-Emery (França, Paris Saint-Germain)