Lago Paranoá será palco de ultramaratona aquática em dezembro
Em sua 2ª edição, Desafio Jacanoá tem como objetivo incentivar a prática esportiva em contato com a natureza
atualizado
Compartilhar notícia
O Lago Paranoá receberá no dia 18 de dezembro uma ultramaratona aquática. O Desafio Jacanoá volta a acontecer após a edição do ano passado ter sido cancelada por conta da pandemia de Covid-19. O evento tem como principal objetivo estimular a prática esportiva em contato com a natureza.
Além disso, o desafio busca jogar luz sobre a necessidade de preservação e uso consciente da Orla do Lago Paranoá.
Com 20 km de percurso e 150 participantes entre homens e mulheres, a largada acontece entre os clubes Cota Mil e Asbac, com chegada marcada para a primeira península após a ilha da estação de coleta de água de Caesb. No entanto, terminar o circuito não vai ser tarefa fácil, já que a prova terá a dinâmica Cactcher Boat.
Neste modelo, uma embarcação sai a 4khm/h meia hora após a largada e perseguirá os atletas que estiverem na água. Ao serem alcançados pelo jet ski, os competidores passarão a ser classificados na ordem inversa, transformando os últimos colocados nas primeiras posições.
Assim, a prova fica sem uma linha de chegada definida. A prova será encerrada para o competidor assim que a embarcação o alcançar, ou caso ele desista da prova. No momento que isso correr, os atletas subirão no em uma outra embarcação do tipo catamarã e aproveitarão o percurso até o fim.
Para saber mais sobre o evento clique aqui.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.