Kevin De Bruyne detona Fifa e Uefa por calendário europeu
O jogador do Manchester City demonstrou preocupação com competições internacionais ao final das temporadas europeias
atualizado
Compartilhar notícia
As reclamações em relação ao calendário também acontece em solo europeu. O belga Kevin De Bruyne, do Manchester City, detonou a Fifa e a Uefa pela expansão de competições e teme os efeitos da sobrecarga de jogos na temporada com o Super Mundial de Clubes que irá acontecer em 2025.
O jogador demonstrou preocupação com o pouco tempo que os clubes terão de pré-temporada. Além disso, o meio-campista afirmou que as entidades só se preocupam com dinheiro.
“O problema vai chegar quando tiver terminado o Mundial de Clubes. Sabemos que haverá somente três semanas entre a final e a primeira rodada da Premier League. São três semanas para tirar férias e se preparar para jogar mais 80 jogos. Talvez passe este ano, mas será um problema no ano seguinte. A PFA (Associação dos Jogadores Profissionais), na Inglaterra, e os sindicatos de jogadores dos outros países tentaram achar soluções”, disse o Belga.
“O problema é que a Uefa e a Fifa fazem mais partidas e podemos tentar dizer alguma coisa, mas nenhuma solução foi encontrada. Eles não se importam. É o dinheiro que fala”, completou.
Vale destacar que a temporada 2024/25 é a terceira seguida com competições internacionais no meio do ano, referente ao final da temporada europeia. Com o novo formato da Champions League, os clubes podem chegar até 70 jogos.
Este ano, os clubes europeus tiveram a Eurocopa ao fim da temporada. Em 2025 é a vez do Super Mundial de Clubes e, em 2026, com a Copa do Mundo que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.