Paris 2024: após bom ciclo, Keno Marley é esperança de medalha no boxe
Baiano de 24 anos irá disputar sua segunda Olimpíada. Lutador garantiu vaga para Paris após classificação no Pan de Santiago
atualizado
Compartilhar notícia
Com 10 atletas classificados, o boxe brasileiro é uma das principais esperanças de medalha nas Olimpíadas de Paris 2024. E um dos lutadores que pode subir no pódio é o baiano Keno Marley. Aos 24 anos, Keno irá disputar sua segunda olimpíada da carreira e sonha com sua primeira medalha olímpica.
Em Tóquio 2020, o brasileiro disputou na categoria meio-pesado, para até 81kg. Keno acabou terminando a disputa na 5ª colocação, depois de ser derrotado pelo britânico Benjamin Whittaker em sua segunda luta na competição.
Desde lá, o baiano apareceu na disputa dos principais torneios da modalidade e garantindo bons resultados. A classificação para as Olimpíadas veio durante o Pan-Americano de Santiago, no Chile, disputado no ano passado. Keno conseguiu sua vaga sem nem mesmo precisar subir ao ringue. Ele garantiu sua classificação após desclassificação de Bryan Colwell, sendo o primeiro pugilista a garantir a vaga para Paris 2024.
Na final do Pan-Americano, Keno acabou ficando com a medalha de prata após ser derrotado por Julio César La Cruz, de Cuba.
Este ano o brasileiro conseguiu um outro resultado importante. Na decisão da chave até 92kg do World Boxing Cup, Keno Marley venceu o australiano Ikenna Enyi e ficou com o ouro.
A disputa na categoria de Keno terá início no dia 28 de julho. A final será disputada no dia 9 de agosto.