Karim Benzema anuncia aposentadoria da seleção francesa
O jogador foi convocado para defender a França na Copa do Mundo do Catar, mas uma lesão dias antes do início do Mundial o tirou do Mundial
atualizado
Compartilhar notícia
O francês e Bola de Ouro de 2022, Karim Benzema anunciou nas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (19/12), sua aposentadoria da seleção francesa.
“Eu fiz o esforço e os erros necessários para estar onde estou hoje e tenho orgulho disso! Eu escrevi minha história e a nossa está acabando.” Escreveu Benzema.
J’ai fait les efforts et les erreurs qu’il fallait pour être là où je suis aujourd’hui et j’en suis fier !
J’ai écrit mon histoire et la nôtre prend fin. #Nueve pic.twitter.com/7LYEzbpHEs— Karim Benzema (@Benzema) December 19, 2022
O jogador foi convocado para defender a França na Copa do Mundo do Catar, mas uma lesão dias antes do início do Mundial o tirou da competição. Contudo, a recuperação do francês foi mais rápida do que era de se imaginar, e o atacante poderia voltar a defender a seleção, já que não foi excluído da relação.
No entanto, para a surpresa de Benzema, a comissão técnica não viu necessidade em chamá-lo de volta, já que Oliver Giroud vinha tendo boas atuações.
O treinador Didier Deschamps convidou Benzema para assistir a final da Copa do Mundo com a delegação francesa e, se fossem campeões, poderia estar junto para levantar a taça. Porém, o camisa 9 do Real Madrid não aceitou o convite.