Kalil revela que Ronaldinho foi a terceira opção do Atlético-MG
Em entrevista, Ex-presidente contou que Forlán e Juninho Pernambucano poderiam ter chegado ao Atlético-MG no lugar de Ronaldinho
atualizado
Compartilhar notícia
A chegada de Ronaldinho Gaúcho ao Atlético-MG em 2012 foi cercada de desconfianças, mas com o tempo e as grandes atuações pelo Galo, se tornou um grande acerto. Contudo, a história de R10 em Belo Horizonte poderia não ter acontecido.
Em entrevista ao “Charla Podcast”, o presidente do Atlético-MG na época, Alexandre Kalil, revelou que Ronaldinho era apenas o terceiro nome entre as prioridades de contratação, atrás de Diego Forlán e Juninho Pernambucano.
“Contratei o Jô quando eu estava na Espanha conversando com o empresário do Forlán, antes de trazer o Ronaldinho. Aí, o pai do Forlán falou que o sonho da vida dele é que o filho jogasse no Cruzeiro. Ali acabou o negócio, fui embora, mas eu ia contratar o Forlán”, disse Kalil.
O ex-presidente do Galo ainda destacou que no caso de Juninho Pernambucano, mas a relação do jogador com o Vasco foi o empecilho.
“Eu estava com o Juninho Pernambucano e com o empresário dele, um francês, jantando. Falei: ‘se você fechar comigo agora, eu não converso com o Assis (empresário do Ronaldinho), porque tenho uma reunião com ele dia tal’. Aí, ele disse que não podia fechar porque, por questão de caráter, ele precisava conversar antes com o Roberto Dinamite (presidente do Vasco na época). Tudo bem, falei para ele que ia atrás do Ronaldinho”.
Por fim, Kalil brincou sobre o momento que Ronaldinho Gaúcho atravessava. O jogador vinha de uma recisão de contrato litigiosa com o Flamengo, clube que trouxe o craque de volta ao futebol brasileiro.
“Iriamos contratar só um desses três. E deve ter gente achando que sou maluco por estar em dúvida entre Forlán, Juninho e Ronaldinho, mas o Ronaldinho estava em desgraça na época”
A passagem de Ronaldinho pelo Atlético-MG deu ao clube o título da Copa Libertadores de 2013, da Recopa Sul-Americana de 2014, além de dois títulos do Campeonato Mineiro.