metropoles.com

Kalil revela que Ronaldinho foi a terceira opção do Atlético-MG

Em entrevista, Ex-presidente contou que Forlán e Juninho Pernambucano poderiam ter chegado ao Atlético-MG no lugar de Ronaldinho

atualizado

Compartilhar notícia

Nereu JR/LatinContent via Getty Images
Ronaldinho-Atlético-MG
1 de 1 Ronaldinho-Atlético-MG - Foto: Nereu JR/LatinContent via Getty Images

A chegada de Ronaldinho Gaúcho ao Atlético-MG em 2012 foi cercada de desconfianças, mas com o tempo e as grandes atuações pelo Galo, se tornou um grande acerto. Contudo, a história de R10 em Belo Horizonte poderia não ter acontecido.

Em entrevista ao “Charla Podcast”, o presidente do Atlético-MG na época, Alexandre Kalil, revelou que Ronaldinho era apenas o terceiro nome entre as prioridades de contratação, atrás de Diego Forlán e Juninho Pernambucano.

“Contratei o Jô quando eu estava na Espanha conversando com o empresário do Forlán, antes de trazer o Ronaldinho. Aí, o pai do Forlán falou que o sonho da vida dele é que o filho jogasse no Cruzeiro. Ali acabou o negócio, fui embora, mas eu ia contratar o Forlán”, disse Kalil.

O ex-presidente do Galo ainda destacou que no caso de Juninho Pernambucano, mas a relação do jogador com o Vasco foi o empecilho.

“Eu estava com o Juninho Pernambucano e com o empresário dele, um francês, jantando. Falei: ‘se você fechar comigo agora, eu não converso com o Assis (empresário do Ronaldinho), porque tenho uma reunião com ele dia tal’. Aí, ele disse que não podia fechar porque, por questão de caráter, ele precisava conversar antes com o Roberto Dinamite (presidente do Vasco na época). Tudo bem, falei para ele que ia atrás do Ronaldinho”.

Por fim, Kalil brincou sobre o momento que Ronaldinho Gaúcho atravessava. O jogador vinha de uma recisão de contrato litigiosa com o Flamengo, clube que trouxe o craque de volta ao futebol brasileiro.

“Iriamos contratar só um desses três. E deve ter gente achando que sou maluco por estar em dúvida entre Forlán, Juninho e Ronaldinho, mas o Ronaldinho estava em desgraça na época”

A passagem de Ronaldinho pelo Atlético-MG deu ao clube o título da Copa Libertadores de 2013, da Recopa Sul-Americana de 2014, além de dois títulos do Campeonato Mineiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?