Juventude confirma fama de carrasco de cariocas e bate o Botafogo
Em jogo da 22ª rodada do Brasileirão, Jaconero chegou a abrir 3 x 0 sobre o Glorioso, que diminuiu, mas perdeu na serra gaúcha
atualizado
Compartilhar notícia
O Juventude confirmou a fama de pedra no sapato de times cariocas em 2024. Na manhã deste domingo (11/8), o Jaconero recebeu o Botafogo e, depois de abrir 3 x 0, venceu por 3 x 2 e atrapalhou o Glorioso na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.
O resultado levou o time gaúcho à 12ª posição, agora com 25 pontos. Os cariocas seguem na primeira posição, com 43 pontos, mas podem perder a dianteira para o Flamengo, que enfrenta o Palmeiras às 16h.
O triunfo no Alfredo Jaconi aumentou o placar de vitórias do Juventude sobre equipes do Rio de Janeiro na atual temporada. No Brasileirão, agora são três vitórias do time de Jair Ventura contra uma dos cariocas e um empate. Na Copa do Brasil, os gaúchos eliminaram o Fluminense nas oitavas de final.
E a vitória deste domingo começou de forma acachapante. Os donos da casa abriram 3 x 0 no placar, com gols de Danilo Boza, Carrillo e Marcelinho. O Botafogo esboçou uma reação com Cuiabano e Marçal, mas ficou por aí.
O Glorioso volta a campo na quarta-feira (14/8), para enfrentar o Palmeiras na abertura das oitavas de final da Libertadores. O Juventude folga durante a semana e no domingo (18/8), visita o Athletico-PR em jogo da 23ª do Brasileirão.